O vereador Jander Lobato (PP) destacou que as obras do projeto “Nosso Centro”, do complexo mirante de São Vicente, que inclui o mirante Lúcia Almeida, o largo de São Vicente, e o casarão Thiago de Mello, vão impulsionar o turismo e a economia na capital, em virtude da reabilitação do centro histórico de Manaus. Jander participou, nesta quinta-feira (09/03), da assinatura da ordem de serviço para o início das primeiras intervenções do projeto, com o prefeito David Almeida.
“Parabenizo o nosso prefeito David Almeida, e o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente. O projeto está excelente e, em breve, esses imóveis serão reabilitados e vão abrilhantar mais ainda a nossa cidade, além de gerar emprego e impulsionar o turismo para nossa cidade”.
A solenidade ocorreu na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua Visconde de Mauá (antigo prédio da Ceam), Centro. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela equipe do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e dará a Manaus o primeiro prédio de reconversão de uso dentro do “Nosso Centro”, promovendo a reabilitação de um imóvel que atualmente se encontra sem uso e descaracterizado, às margens do rio Negro, tendo quatro andares (térreo e mais três).
O mirante tem área total de construção de 5,9 mil metros quadrados, e o largo, com área de urbanização e construção de 3 mil metros quadrados. Será a primeira grande área vertical a ser construída pela Prefeitura de Manaus para atividades de entretenimento, lazer, contemplação e negócios na Ilha de São Vicente.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Foto: Patrícia Marques