Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ivo Neto reforça combate à violência contra crianças e adolescentes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Ivo Neto reforça combate à violência contra crianças e adolescentes

14/02/2023
IMG 0276 scaled 1
Compartilhar

Cerca de 100 crianças de até 14 anos são estupradas, por dia, no Brasil. Os dados divulgados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), foram informados nesta terça-feira (14/2), pelo vereador Ivo Neto (Patriota) durante o grande expediente, no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Durante o seu pronunciamento, o vereador continuou apresentando outro levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito a pedido do Instituto Liberta, onde afirma que pelo menos 35.735 crianças e adolescentes de zero a 13 anos foram estuprados no Brasil no ano passado. Na ocasião, Ivo Neto chamou atenção para esse tipo de violência.
“É triste saber que a maioria desses casos acontece em suas casas. É algo que nos deixa estarrecidos, triste e nos coloca em prontidão para que possamos buscar soluções para isso. Eu acredito que as instituições elas devem se unir, por meio de projetos, leis e escolas, para assim passarmos a fazer trabalhos de orientações e prevenção com os pais e assim combater essa situação que só cresce e principalmente punir severamente essas pessoas que violentam essas crianças, que são indefesas”, declarou o parlamentar.
Ivo neto, ainda reforçou que é preciso criar políticas públicas para que possa combater e prevenir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Ele ainda reforçou a importância de fortalecer os Conselhos Tutelares em Manaus.
“Nós não devemos de maneira nenhuma fechar os nossos olhos para essas atitudes. É preciso fortalecer os conselhos tutelares, a zona Norte não tem como ter apenas um conselho. O conselho é a porta de entrada, onde as famílias procuram diariamente, e ter somente um conselho não tem como, é preciso reforçar isso. A zona norte precisa urgente ter mais de um conselho tutelar e os conselheiros tutelares precisam ser fortalecidos para nos ajudar no combate à violência contra crianças e adolescentes”, destacou o vereador.
Dados – Em Manaus, de acordo com os dados mais recentes informados pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os casos de violência infantil registram aumento de 17%, em Manaus, no primeiro quadrimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano de 2021.
De janeiro a abril do ano de 2022, foram 462 ocorrências, 67 a mais do que o registrado nos quatro primeiros meses de 2021.
Casos – Uma das reportagens mais recentes foi publicada no G1, na segunda-feira (13/02), onde uma recém-nascida de 27 dias morreu após ser estuprada em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Segundo a matéria publicada, a Polícia Civil informou que o pai da criança é suspeito do crime e foi preso no sábado (11/02), na cidade de Cabo Frio, durante o enterro da menina, quando o mandado de prisão foi cumprido.
Texto: Eriana Monteiro – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Diego Caja – Dicom/CMM

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas, Ivo Neto, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Prisão, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus