Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Interior Mais Seguro: Projeto é apresentado em Itacoatiara
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Interior Mais Seguro: Projeto é apresentado em Itacoatiara

30/08/2023
SSP AM INTERIOR MAIS SEGURO ITACOATIARA FOTO NONATO RODRIGUES SSP AM 1 1024x680 1
Compartilhar

Terra da ‘Pedra Pintada’ é o 10º município a conhecer as estratégias de atuação do projeto

SSP AM INTERIOR MAIS SEGURO ITACOATIARA FOTO NONATO RODRIGUES SSP AM 1 1024x680 1
FOTO: Divulgação/SSP-AM 

Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) foi o 10º município a conhecer as estratégias de atuação do projeto Interior Mais Seguro, criado pelo Governo do Amazonas para fortalecer a segurança do Estado. As propostas foram apresentadas à Prefeitura Municipal de Itacoatiara, na terça-feira (29/08), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), em conjunto com as secretarias estaduais parceiras.

Nesta primeira etapa, desenvolvida entre segunda (28/08) e terça-feira (29/08), a equipe técnica esteve na sede da Prefeitura de Itacoatiara para identificar as necessidades do município na área da segurança pública, apresentar os primeiros reforços e saber quais os resultados esperados dessas ações integradas no combate à criminalidade.

Durante o encontro, foi feito um levantamento dos sistemas de monitoramento e de rádio comunicação da cidade, para subsidiar projetos que possibilitem a implementação de um sistema integrado de rádio comunicação digital e a revitalização do sistema de monitoramento, em conjunto com o Centro Integrado de Controle e Comando (CCIC) do município.

Eixos

O projeto Interior Mais Seguro possui cinco eixos estruturantes que serão adotados durante a realização no município: integração entre os órgãos envolvidos; prevenção por meio de ações educativas; capacitação de agentes municipais, para que possam atuar com as polícias estaduais; tecnologia; e governança, com análise dos resultados das ações.

Para o coordenador do Centro Integrado de Acompanhamento de Projetos e Elaboração de Políticas de Segurança Pública (Ciaesp), José Camilo Silva, a apresentação do projeto no município é um grande passo para fortalecer a segurança em Itacoatiara. “Esse é o décimo município a receber o projeto, e esse é o primeiro passo. Em outros dois municípios o projeto já está na segunda fase, e estamos confiantes que aqui também será feito um grande trabalho”, afirmou Camilo. 

Órgãos Integrados

Além da visita à prefeitura, representantes do Governo do Amazonas também fizeram uma reunião com integrantes da Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Educação e Desporto, Câmara Municipal de Itacoatiara, e Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Bombeiros, Criminalidade, Educação, Governo do Amazonas, Itacoatiara, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
Ipem Am verifica etilo770 metros que sera771 o utilizados em Parintins foto 1 768x1024 1
Governo do Amazonas

Ipem-AM verifica etilômetros que serão utilizados pelo Detran em Parintins

06/06/2025
Sema 01 Projetos de Carbono Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inicia parcerias para projetos de carbono nos Parques Estaduais Sucunduri e Matupiri

06/06/2025
Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuaria de Urucara com entrega de balsa flutuante e rampa metalica 1 foto Diego Peres Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza estrutura portuária de Urucará com entrega de balsa flutuante e rampa metálica

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus