Dentro do Mapa Estratégico montado pela direção da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) está o aumento da efetividade de atuação consultiva da PGE, por meio do projeto “Consulte Parecer”.
Com o uso de tecnologia, a ideia é otimizar as consultas jurídicas tanto pelos órgãos da administração pública quanto pelos cidadãos, com a disponibilização de um banco de dados de entendimentos consolidados.
Para isso, a PGE-AM buscou uma parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para o desenvolvimento de um software capaz de atender a essa demanda. Um Termo de Cooperação Técnica foi articulado entre as partes.
Nesta terça-feira (09/05), as tratativas neste sentido avançaram, em reunião com o cientista-chefe do Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (LUDUS) da UEA, Jucimar Maia da Silva Júnior; e o Professor Associado da Computação, Pesquisador do LUDUS Lab Raimundo Corrêa de Oliveira.
Eles puderam conversar com os Procuradores do Estado Clara Maria Lindoso e Lima, Luis Eduardo Mendes Dantas e Maria Hosana de Souza Monteiro, além de membros técnicos da PGE, para entender o funcionamento da alimentação do banco de dados.