Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Idosos da Fundação Doutor Thomas visitam ornamentação natalina na Ponta Negra e largo São Sebastião
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePrefeitura Municipal de Manaus

Idosos da Fundação Doutor Thomas visitam ornamentação natalina na Ponta Negra e largo São Sebastião

04/01/2023
52607270689 0da7eb3d69 o 720x407 1
Compartilhar

Idosos da Fundação Doutor Thomas visitam ornamentação natalina na Ponta Negra e largo São Sebastião
A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), promoveu na tarde de terça-feira, 3/1, um passeio turístico para 45 idosos atendidos no Programa de Longa Permanência (ILPI), para conhecerem a decoração natalina do complexo turístico Ponta Negra, em mais uma edição do “Natal das Águas – Luz da Esperança”, e também a do “Mundo encantado do Natal”, no largo São Sebastião, no Centro.

Com dois ônibus cedidos pela Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), sendo um deles adaptado para cadeirantes, o passeio foi um momento indispensável para o bem-estar dos residentes e ainda para conhecerem a decoração natalina, que segue até o dia 6/1.

“Esse passeio foi essencial para os idosos da instituição, pois gerou uma interação externa ao visitar esses espaços ornamentados para as datas de fim de ano, no qual ainda estamos vivendo. Mesmo que o Natal já tenha passado, o importante é a mensagem que a data remete. A renovação da fé em Cristo e a esperança de um próspero 2023”, ressaltou a assistente social da Fundação, Adalgisa Dantas.

Após três horas de passeio, a viagem no ônibus e diversas ornamentações natalinas, Francisco Alencar, 67, conta que se sentiu encantado com a visita e não deixou de registrar o momento na memória.

“Faz muito tempo que não colocava meus pés na Ponta Negra, tudo modificado, mais moderno. Me sinto privilegiado em ver toda essa estrutura que a Prefeitura de Manaus tem nos proporcionado, o Presépio, a Árvore iluminada, tudo muito lindo.  Agora com o fim da pandemia e o retorno da nossa vida normal, tenho certeza de que momentos como esse serão cada vez mais frequente na FDT.  Deixei registrado aqui na minha memória e, ainda fiz algumas fotos no meu celular. Acredito que 2023 vamos fazer vários passeios, já estou animadíssimo”, diz Francisco.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, destacou a importância dessas atividades na vida dos idosos institucionalizados. “A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Doutor Thomas, retorna em 2023 ações que intensifiquem ou despertem nesse público o interesse de aproveitar melhor o tempo de permanência na instituição, como nos orienta o prefeito de Manaus, David Almeida. Passeios como esse estimulam os idosos a saírem da rotina, contemplar e respirar um ambiente diferente. Ações como essa garantem o bem-estar físico, mental e social dos idosos institucionalizados”, disse.

— — —
Texto – Thyrso Matos / FDT
Fotos – Priscielly Santos / FDT
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAmPy6

Notícias relacionadas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus