Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Governo do Amazonas segue com projeto “Preferência Regional” para fortalecimento dos produtores
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
SEPLANCTI

Governo do Amazonas segue com projeto “Preferência Regional” para fortalecimento dos produtores

14/04/2023
Compartilhar

Ação valoriza produtores regionais e promove mais emprego e renda

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), se reuniu, nesta quinta-feira (13/03), com representantes dos produtores de mandioca, maracujá e café para o conhecimento de dados das escalas de produção de cada indústria. O objetivo da aproximação é fortalecer e priorizar a aquisição de produtos da agricultura regional do Amazonas, no projeto Preferência Regional.

O chefe do Departamento de Atração de Investimentos e Comércio Exterior da Sedecti, Sidnei Magalhães, explicou que muitas das agroindústrias situadas no Amazonas ainda compram matéria prima de outros Estados, por isso, a Sedecti segue a determinação do governador Wilson Lima, de trabalhar pelo crescimento da economia regional, organizando o cenário para o fortalecimento dos produtores do Estado.

“A proposta é que a gente tenha uma agricultura fornecendo para essas agências, hoje não está organizado esse sistema, a gente quer organizar isso, e que o produtor rural já tenha para quem vender e se preocupe só em produzir” afirmou.

O produtor Klebson Dantas da Indústria Galo da Serra, destacou que o apoio do Governo fará com que os preços na ponta fiquem até mais em conta aos consumidores, pois serão produtos adquiridos no próprio Estado, valorizando o trabalho e a economia local.

“O incentivo do Governo ajudará em toda a cadeia da mandiocultura desde o pequeno agricultor até a agroindústria, e a geração também de renda e qualidade de vida a todos os pequenos agricultores que participam da cadeia” comentou.

FOTOS: Frank Sena/Sedecti

Contatos para a imprensa: Secretaria de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 98402-0280 – WhatsApp)


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Corrente de comércio do Amazonas soma US$ 17 bilhões em 2025

14/01/2026
SEPLANCTI

Sedecti incentiva inscrições e submissões do Amazonas no II Congresso Conseplan 2026

06/01/2026
SEPLANCTI

Governo do Amazonas avança na valorização do serviço público e fortalece a Sedecti com novo Plano de Cargos

06/01/2026
SEPLANCTI

Amazonas encerra 2025 com avanços econômicos, geração de empregos e fortalecimento da bioeconomia

23/12/2025
SEPLANCTI

PIB do Amazonas cresce 1,87% no 3º trimestre de 2025

22/12/2025
SEPLANCTI

Governador Wilson Lima preside última reunião do Codam em 2025 com recorde de projetos industriais aprovados

19/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus