Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas repassa caminhão-baú para colônia de pescadores de Iranduba
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas repassa caminhão-baú para colônia de pescadores de Iranduba

10/08/2023
Compartilhar

O caminhão vai auxiliar no escoamento da produção de mais de 1,5 mil pescadores associados na colônia do município

Fotos: Isaac Maia/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), repassou, nesta quinta-feira (10/08), um caminhão-baú no valor de R$ 300 mil para Colônia de Pescadores de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual João Luiz (Republicanos).

O secretário executivo-adjunto de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, acompanhou a entrega do caminhão juntamente com o presidente da Colônia de Pescadores de Iranduba, Eduardo de Souza. O objetivo é auxiliar o escoamento do pescado de mais de 1,5 mil pescadores associados na colônia.

Cohen afirma que o veículo entregue facilitará o escoamento da produção dos pescadores que residem em comunidades locais. “O objetivo do nosso trabalho é transformar a vida do pescador e da pescadora do estado do Amazonas, e agora, isso será possível para as comunidades graças ao governador Wilson Lima e da ementa do deputado João Luiz”.

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores, a entrega ajudará também as famílias dos pescadores de Iranduba, com a geração de renda na comercialização. “Esse caminhão é muito importante para o pescador, assim ele consegue escoar a produção para o porto da colônia de pescadores, para que o pescado seja comercializado em feiras e também comunidades vizinhas”, finaliza Eduardo.

O repasse faz parte do pacote de ações do Programa Agro Amazonas, que tem o objetivo de reforçar o desenvolvimento do setor primário, buscando diversificar a matriz econômica do estado e ampliar a geração de emprego e renda, principalmente no interior do estado.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Iranduba, João Luiz, Manaus, SECOM
Redação Informe Manaus 10/08/2023 10/08/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas vai construir a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Eirunepé

03/07/2025
Governo do Amazonas

Fundo Nacional de Segurança Pública aprova gestão de recursos feitos pela SSP-AM

02/07/2025
Governo do Amazonas

Queijarias assistidas pelo Idam são premiadas em evento nacional

02/07/2025
Governo do Amazonas

Ciama realiza Workshop sobre Integridade e Compliance e reforça compromisso com a ética na gestão pública

02/07/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 236 vagas de emprego para esta quinta-feira

02/07/2025
Governo do Amazonas

Em São Sebastião do Uatumã, demanda por crédito rural ultrapassa R$ 275 mil

02/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus