Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas recebe kits do Prevfogo/Ibama para apoiar no combate às queimadas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas recebe kits do Prevfogo/Ibama para apoiar no combate às queimadas

17/10/2023
Governo do Amazonas recebe kits do PrevfogoIbama para apoiar no combate as queimadas4 FOTOS Mauro Neto Secom 1024x682 1
Compartilhar

Reforço de materiais chegou na tarde desta terça-feira (17/10) após pedido feito pelo governador Wilson Lima

Governo do Amazonas recebe kits do PrevfogoIbama para apoiar no combate as queimadas4 FOTOS Mauro Neto Secom 1024x682 1
FOTOS: Mauro Neto/Secom

O Governo do Amazonas recebeu, nesta terça-feira (17/10), mais de 2 mil kits de combate a incêndios do Prevfogo/Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) para apoiar o combate aos incêndios no Amazonas. A entrega atende a um pedido do governador Wilson Lima ao Governo Federal para o envio de efetivo e equipamentos para reforçar o combate às queimadas.

Foram entregues cantis, facões, lanternas, pinga-fogo, abafadores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre outros. O material vai dar suporte às ações já em curso pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

Parte dos kits será distribuída para o interior do estado, em especial para os municípios mais afetados pelos focos de queimadas e que já possuem uma equipe de brigada de incêndio completa e capacitada para lidar com as emergências.

“Vamos checar a necessidade das brigadas que estão nos municípios. São equipamentos que precisam de um certo cuidado ao serem manuseados, como o pinga-fogo, por exemplo, que é utilizado no combate do fogo contra fogo. Como é preciso um treinamento, não é qualquer pessoa que pode utilizar”, destacou o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Borges.

Reforço
No último domingo (15/10), o Governo do Estado recebeu mais equipes de brigadistas do Prevfogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A chegada dos 94 servidores vai reforçar o combate às queimadas na Região Metropolitana de Manaus.

Com os novos profissionais, chega a 289 o número de brigadistas do Prevfogo disponibilizados para reforçar as ações de combate no Amazonas. O efetivo soma-se a outros quase 600 servidores envolvidos nas ações do Estado, entre bombeiros, brigadistas, policiais e agentes federais, divididos nas Operações Tamoiotatá 3, Aceiro e Céu Limpo.

Desde o reforço nas últimas operações, o Amazonas registrou reduções nos focos de calor na Região Metropolitana. Do dia 8 ao dia 10 de outubro foram 415 focos e, a partir do dia 11, quando as ações foram reforçadas, até esta terça-feira (17/10), o número de focos caiu para 28. A proposta para a vinda do Prevfogo é auxiliar as equipes do Corpo de Bombeiros, que já contam com brigadistas contratados pela Sema atuando no Sul do Estado, além dos efetivos da capital e interior.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Bombeiros, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Polícia, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 171306 1024x681 1
Governo do Amazonas

SES-AM reforça combate ao tabagismo em ação educativa na Vila Olímpica

30/05/2025
Palestrante Fabiola Nazare Borges TJAM 1024x575 1
Governo do Amazonas

Ciama encerra Semana de Integridade e Compliance debatendo os desafios da Gestão Pública Ética e Transparente

30/05/2025
SES AM BARCO SAOJOAOXXIII ENCERRA EXPEDICAO URUCURITUBA FOTO Ruan TravassosSEMSA jpg3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII encerra 10ª expedição com quase 7 mil atendimentos em Urucurituba

30/05/2025
Projetos da UEA sao homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha durante cerimonia Arquivo Pessoal 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Projetos da UEA são homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG)

30/05/2025
Imagens Arquivo Eptran Detran AM 1024x682 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho

30/05/2025
Sepror Anori PAA foto Divulgacao 4 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe R$ 75 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Anori

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus