Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas defende ZFM em debate com bancada da agricultura no Ministério da Fazenda
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
MancheteSEPLANCTI

Governo do Amazonas defende ZFM em debate com bancada da agricultura no Ministério da Fazenda

15/03/2023
Compartilhar


O titular da Sedecti, Pauderney Avelino, participou da discussão sobre a reforma tributária que ocorreu em Brasília, na terça-feira

O Governo do Amazonas defendeu, mais uma vez, as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus (ZFM) na reforma tributária. O debate ocorreu durante reunião entre o secretário Extraordinário da Fazenda, Bernard Appy, e a bancada de deputados federais da frente parlamentar de agricultura, na terça-feira (14/03), em Brasília. O Amazonas foi representado pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Pauderney Avelino.

A ação, em defesa dos interesses econômicos do Estado, segue as diretrizes determinadas pelo governador Wilson Lima para manutenção e ampliação dos investimentos e, também, geração de emprego no Amazonas.

Conforme Pauderney, o modelo ZFM é citado por diversos parlamentares de outros Estados nos debates sobre a reforma tributária e, por isso, é necessário seguir as articulações políticas para buscar soluções.

“A pedido do secretário Bernard Appy, dei o testemunho de que estamos construindo, debatendo a Zona Franca de Manaus e buscando uma solução para ela”, disse.

Avelino ressaltou que há uma resistência política em relação a matriz econômica do Amazonas, mas assegurou que a ZFM é o único modelo de desenvolvimento regional que deu certo e não PODE ser deixado de lado, pois gera mais de 100 mil empregos diretos e indiretos, além de no último ano ter registrado um faturamento de aproximadamente U$ 34 bilhões.

“A reforma é complexa e muda radicalmente a forma do sistema tributário brasileiro. E nós estamos tentando buscar uma solução pela via da política; e vamos continuar trabalhando em busca das soluções com a equipe de técnicos do Amazonas e de Brasília”, destacou.

FOTO: Arquivo/SECOM

Informações para a imprensa: Secretaria de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação: Asafe Augusto (92 98402-0280 – WhatsApp)


Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Estado do Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, SEPLANCTI
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SEPLANCTI

Sedecti celebra Dia do Estagiário com programação voltada à integração e valorização

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti e IBGE realizam primeira reunião presencial para atualização da malha territorial do Amazonas

18/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti promove ginástica laboral voltada aos servidores da pasta

14/08/2025
SEPLANCTI

Governo do Amazonas promove diálogo participativo em Careiro para levantar demandas do Plano Estadual de Bioeconomia

14/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti avança na implantação do Programa Dados Abertos em reunião com a Fapeam

13/08/2025
SEPLANCTI

Sedecti celebra o Dia dos Pais com homenagem e confraternização para servidores

08/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus