Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas abre novas inscrições para o Festival de Férias, na segunda-feira (16/01)
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Governo do Amazonas abre novas inscrições para o Festival de Férias, na segunda-feira (16/01)

15/01/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

As inscrições são gratuitas e realizadas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). As vagas serão destinadas às atividades da semana.

FOTOS: Grego Kellaris (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o “Festival de Férias” abre, nesta segunda-feira (16/01), novas inscrições para a segunda semana de atividades nos espaços culturais. A programação, durante o recesso escolar, traz uma série de ações voltadas para crianças de 3 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O canal disponível para as inscrições é o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), onde consta também a programação completa do festival. A cada semana, até o final da temporada, novas vagas estarão disponíveis sempre às segundas-feiras.

Nos dias 19 e 20, das 13h às 17h, o Festival de Férias levará o público a um tour de visitação pelo Centro Cultural Palácio Rio Negro, Cineteatro Guarany e no Parque Senador Jefferson Péres, todos localizados no Centro de Manaus.

Já no dia 21 de janeiro, às 18h, o Teatro Amazonas entra no circuito de atividades com o show musical “Aquarela”, com Luso Neto e Raylla Araújo, trazendo um repertório de músicas infantis.

O Teatro Amazonas recebe, também, no dia 22, às 11h, o espetáculo “O Circo Chegou na Cidade”. No mesmo dia, às 16h, o Parque Rio Negro conta com uma programação recheada de brincadeiras e apresentações artísticas. Às 17h, o público infantil vai se divertir com o espetáculo de teatro “Clássicos Encantados”, da Associação Cultural Apareceu a Margarida, em seguida, o show musical “Aquarela”.

Os eventos no Parque Rio Negro são abertos ao público, sem necessidade de inscrição. No Teatro Amazonas, a entrada é gratuita e por ordem de chegada.

Semana de estreia – O Festival de Férias estreou a temporada de 2023 no dia 12 de janeiro. A primeira semana de atividades reuniu o público para participar de um tour de visitação pelo Teatro Amazonas, Centro Cultural Palácio da Justiça, Galeria do Largo, encerrando com brincadeiras no Largo de São Sebastião.

FOTOS: Grego Kellaris (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)Para o secretário Marcos Apolo Muniz, titular da pasta de Cultura e Economia Criativa, a programação do festival foi pensada para incentivar a visitação aos espaços culturais e proporcionar entretenimento para toda família durante a temporada de férias. “As vagas são abertas e, em poucos minutos se esgotam, comprovando o interesse do público em conhecer um pouco mais sobre a nossa história e os patrimônios culturais do Estado, em uma atividade que é permitida a toda família”, disse Apolo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 15/01/2023 15/01/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Festival de Férias tem início com atividades lúdicas e culturais para crianças em Manaus

05/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (05/07)

05/07/2025
Governo do Amazonas

Dia Internacional do Cooperativismo: Sepror investe em cursos e apoio técnico para produtores cooperados

05/07/2025
Governo do Amazonas

Corrida do Fogo terá ‘experiência bombeiro’ com tirolesa, passeio de viatura e tanques de crioterapia

05/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas: Trupe Ave Lola apresenta espetáculo premiado ‘Manaós – Uma saga de luz e sombra’

05/07/2025
Governo do Amazonas

‘NuAnces’ leva magia e ancestralidade ao Largo de São Sebastião neste sábado

05/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus