Um grupo de 20 alunos obteve capacitação para fazer configurações e operar as redes sociais
A solenidade realizada pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) formou 20 alunos das oficinas de Informática Básica, Avançada e Redes Sociais na manhã desta quinta-feira (05/10) na sala multiuso II, na sede da instituição, localizada na Avenida Brasil, 11430, Santo Antônio, zona oeste de Manaus.
Iniciadas em agosto deste ano, as oficinas de informática teve carga horária de 80h, enquanto a de Redes Sociais teve carga horária de 40h. As aulas contribuíram para que os alunos aprendessem a usar configurações do celular e suas aplicações, assim como as redes sociais, WhatsApp, Instagram, E-mail e Google. As aulas foram realizadas na sede da FUnATI.
“Os desafios dessa fase da vida podem ser superados. No momento em que se matricularam na Informática Básica, Avançada e Redes Sociais, eles fizeram o certo e o contrário do comodismo, deram um passo para evolução no mundo em que estamos vivendo”, afirmou a pró-reitora de Extensão da fundação, Stella Torres.
De acordo com o professor das oficinas, Charles Gabriel Vieira, os alunos buscaram se aprimorar para o cotidiano onde a tecnologia está cada vez mais avançada.
“Em um mundo conturbado os alunos abriram as portas para o desafio que estavam à sua frente. Intelectualmente, fisicamente eles são o que temos de melhor, uma inspiração”, disse o professor.
Esforço e dedicação
A formanda Mirian Guimarães, 61, afirma que está agradecida, pois agora consegue ser independente para atuar nas redes sociais, sem precisar pedir ajuda de familiares, pois agora já tem a noção de como fazer algo nas mídias. “Daqui para a frente as coisas vão melhorar mais ainda, não vou precisar ocupar os outros para fazer algo para mim e isso é uma grande alegria”, disse.