Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Fórum dos Governadores: Secretários de Fazenda da Amazônia Legal tratam de gestão fiscal e desenvolvimento sustentável
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Fórum dos Governadores: Secretários de Fazenda da Amazônia Legal tratam de gestão fiscal e desenvolvimento sustentável

09/11/2023
Compartilhar

Debate ocorreu durante Reunião da Câmara Setorial de gestão fiscal e Tributária 

FOTOS: Divulgação/SECOM

Com as mudanças climáticas afetando cada vez mais o cotidiano das pessoas em todo o mundo, a necessidade de uma transformação efetiva no modelo de desenvolvimento econômico dos países se torna cada vez mais urgente.  Nesse contexto, o estado do Amazonas, que mantém a  maior parte de seus recursos naturais preservados, PODE ser um protagonista na transição ecológica da economia nacional.

Quem afirma é o secretário executivo da Receita da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-AM), Dario Paim, que participou da 1º Reunião da Câmara Setorial de gestão fiscal e Tributária do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, nesta terça-feira (9), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O encontro reuniu gestores e técnicos das secretarias de fazenda dos estados da região e tratou da captação e gestão de recursos para o desenvolvimento de uma economia com impacto socioambiental positivo na Amazônia.

“Nós temos 97% da nossa cobertura florestal preservada, e isso é um ativo muito importante. O Amazonas tem plenas condições de liderar esse movimento de transição que está colocado na ordem do dia”, declarou o secretário executivo, que representou o secretário de Estado da Fazenda, Alex del Giglio, na reunião.

O encontro também teve participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que apresentou aos estados modelos de financiamento com foco em conservação ambiental, transição ecológica, infraestrutura sustentável e descarbonização com inclusão social.

De acordo com a especialista em gestão fiscal do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Cristina MacDowell, esta primeira reunião teve caráter “exploratório”, a fim de compreender as demandas de cada estado da Amazônia Legal.

A partir daí, um plano de ação deve ser desenvolvido para avançar nas etapas de adequação dos projetos que poderão ser financiados pelo banco.

“Foi uma reunião muito rica. Os secretários de fazenda mostraram todo o interesse em conectar a questão fiscal com o desenvolvimento econômico sustentável e com inclusão social. Nossa proposta é que na próxima reunião já tenhamos algo efetivo para avançar no apoio aos estados nessa região”, afirmou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Economia, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, mudanças climáticas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas transmite espetáculo pelo projeto Natal em Rede a 20 municípios entre 15 e 20/12

15/12/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo O Encanto dos Dois Mundos estreia no Teatro Gebes Medeiros em 16/12 com apoio do Governo do Amazonas

15/12/2025
Governo do Amazonas

Isabella Cardoso se prepara para o Campeonato Brasileiro de Xadrez Sub-12 em maio de 2026 em Recife

15/12/2025
Governo do Amazonas

Projeto Padaria Artesanal encerra atividades de 2025 e forma novos empreendedores no Amazonas

15/12/2025

Socioeducando do Centro Dagmar Feitoza conclui o Ensino Médio em formatura ensino medio sejusc realizada em Manaus

15/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas lança revista comemorativa pelos 45 anos da primeira turma feminina da corporação

15/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus