Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Falta de segurança em Iranduba gera transtornos e reclamações de moradores do município
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Falta de segurança em Iranduba gera transtornos e reclamações de moradores do município

17/03/2023
C421EF0D 6FE8 41BE B103 0F92B7068961 1024x683 1
Compartilhar

Moradores de Iranduba estão reclamando da falta de segurança no município. A principal reclamação é o número reduzido de policiais militares que atuam no lugar. De acordo com denúncia recebida pelo deputado Delegado Péricles (PL), após a retirada de 20 policiais militares do efetivo local, por dia apenas cinco policiais ficam responsáveis por fazer as rondas ostensivas no município.
Ainda segundo a denúncia, dos cinco policiais, dois atuam na sede de Iranduba e os outros três no Distrito de Cacau Pirêra, ocasionando a falta de assistência por parte da segurança pública nas demais comunidades que integram o município, aumentando ainda mais a sensação de insegurança.
De acordo com os relatos, em ocorrências de mais gravidade que acontecem na comunidade Ariaú, algumas delas são atendidas com auxílio do efetivo de Manacapuru, por falta de policiais militares em Iranduba. Quem sobrevive do comércio precisa conviver com o medo e a insegurança na cidade.
“O aumento da criminalidade em Iranduba está afetando diretamente o comércio, as empresas e também o turismo. Ano passado, o município se destacou negativamente pelo aumento da violência. A Prefeitura também não colabora com a segurança, uma vez que no município há muitas ruas esburacadas e sem iluminação e isso atinge a população que se sente mais insegura por conta desses problemas. Pedirei providências para o aumento do efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil em Iranduba”, declarou o deputado Delegado Péricles.
O parlamentar disse, ainda, que também pedirá providências por parte da Prefeitura de Iranduba para realizar trabalhos de iluminação pública e o asfaltamento de vias no município.
Dados da violência
Iranduba foi o município mais violento do interior do Amazonas em 2022. Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ano passado o município registrou 51 homicídios. Nos primeiros meses de 2023, em Iranduba já foram registrados oito homicídios.
Com relação a roubos a residências, estabelecimentos comerciais e transeuntes, foram registrados 263 ocorrências em 2022 no município. Em 2023, já chega a 30 casos registrados dessa natureza.
Ocorrência na UEA
A insegurança assola não só o interior do estado, mas também a capital. Na noite dessa quinta-feira (16), um segurança de uma empresa particular que presta serviço à Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi baleado e teve a arma roubada durante assalto na Escola de Direito (ED), localizada na Rua Major Gabriel, no bairro Centro, zona Sul de Manaus.
De acordo com informações, um homem armado invadiu a unidade para assaltar e um dos agentes de segurança reagiu, resultando em intenso tiroteio. Por conta disso, houve correria e pânico entre os estudantes. Em nota, a instituição afirmou que a vítima foi socorrida e levada a um hospital e, após procedimento cirúrgico, ela está fora de risco.

Foto: Sandro Pereira

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Criminalidade, Delegado Péricles, Denúncias, Educação, Estado do Amazonas, Iranduba, Manacapuru, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus