O evento é apoiado pela Fapeam, por meio do Parev
Começa no domingo (15/10), a “X SBSE 2023 – 10° Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos 2023”, com programação com início às 8h. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e segue até quarta-feira (18/10), no centro de convenções do Studio 5, localizado no Distrito Industrial I, em Manaus.
Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 005/2023, o Simpósio tem o objetivo de promover a apresentação de resultados de pesquisas, discussões e estudos técnicos e científicos do setor elétrico na Amazônia, em relação à área de sistemas de energia elétrica e fontes de energia sustentável.
Para o pesquisador da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Renan Landau Paiva de Medeiros, doutor em engenharia elétrica, a esperança é que a décima edição do SBSE seja um marco para a capital, uma vez que, desde 2010, o evento não ocorre na Região Norte do país.
“A minha expectativa como coordenador é que possibilite que vários players do mercado troquem experiências e discutam abertamente as problemáticas e tecnologias utilizadas para a solução dos problemas no setor elétrico, promovendo assim capacitação dos profissionais do mercado, bem como troca de experiências e network”, conta Renan Medeiros.
O evento SBSE é direcionado a todos os envolvidos com o mercado de energia, bem como estudantes e profissionais da indústria e da academia interessados em discutir as principais tendências tecnológicas e as soluções para os problemas do setor elétrico. A estimativa de participação é de 400 pessoas.
A programação conta com minicursos, sessões técnicas e plenárias e uma cerimônia de encerramento no Teatro Amazonas. Para saber mais sobre o evento, acesse o link: https://sbse2023.com.br/programa-geral/
Sobre o Programa
O Parev é uma iniciativa da Fapeam que visa apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), como: congressos, simpósios, “workshops”, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, buscando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.