Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Estudantes da prefeitura estão em recesso escolar e retomam às aulas na próxima segunda-feira, 3/7
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Estudantes da prefeitura estão em recesso escolar e retomam às aulas na próxima segunda-feira, 3/7

26/06/2023
Compartilhar

Cerca de 220 mil estudantes da Prefeitura de Manaus, de aproximadamente 435 unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), nas zonas urbana e rodoviária da cidade, além das escolas do rio Amazonas, estão em recesso escolar. Os alunos retornam às aulas, na próxima segunda-feira, 3/7. As escolas continuam funcionando normalmente com rotinas administrativas.

Com a temática “Educação: compromisso de todos potencializando a formação integral do ser humano”, o ano letivo 2023 possui carga horária de 800 horas e 200 dias letivos para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O subsecretário de Gestão Educacional, Júnior Mar, explicou que o momento é essencial para alinhar as metas e planejar o segundo semestre.

“Este é um momento do nosso calendário de recesso escolar, em que todos os anos estamos cumprindo o que diz a lei, dos 45 dias, entre férias e recesso para a parte pedagógica. As escolas estão abertas com todo o trabalho administrativo, enquanto que professores e pedagogos estão em recesso, para voltarmos para o segundo semestre cheio de atividades. Desejamos a todos um retorno pedagógico cheio de energia para avançarmos nas nossas frentes pedagógicas”, declarou.

As 29 unidades de ensino, no rio Negro, zona ribeirinha, estão com aulas normais, tendo em vista que iniciam o ano letivo no mês de janeiro, devido às especificidades geográficas amazônicas. Outras 36 escolas estão em calendário especial. Totalizando cerca de 18 mil estudantes em aulas normais.

DestaquesNo primeiro semestre deste ano, o destaque da Semed tem sido o Programa “Educa+Manaus”, que tem o intuito de possibilitar a preparação dos estudantes do 5° e 9° ano para as avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), por meio da aplicação de Simulados, acompanhamento familiar, sequências didáticas e sexto tempo.

“Estamos com o sexto tempo acontecendo, as aulas unificadas, que chamamos tecnicamente de ‘sequências didáticas’, cinco simulados, uma avaliação diagnóstica, uma avaliação de desempenho do estudante, então já tivemos em torno de sete avaliações em larga escala aqui na Semed. Nós estamos convictos de que todos juntos vamos elevar o resultado da educação municipal de Manaus”, completou o subsecretário, Júnior Mar.

— — —

Texto – Andrew Ericles / Semed

Fotos – Mário Oliveira / Acervo Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjACjf1

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Básica, Educação Infantil, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
46o EXPOAGRO 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.22.35 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.44.02 1 768x1024 1
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus