Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Estudantes da capital e do interior vencem Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Estudantes da capital e do interior vencem Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo

18/05/2023
bessa
Compartilhar

Competição reuniu talentos do atletismo amazonense e rendeu conquista de marcas para o ranking nacional

Vinte e sete estudantes da rede pública de ensino venceram o Campeonato Amazonense Loterias Caixa de Atletismo. A disputa busca fomentar o esporte de base e oferecer oportunidades aos jovens atletas. Do total, 20 estudantes destaques são dos Centros de Educação de Tempo Integral Elisa Bessa Freire e Marcantonio Vilaça II. No interior do Estado, o destaque vai para sete estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Maria Izabel Desterro e Silva, do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

A competição, que contemplou as categorias sub-16, sub-18 e adultos, foi uma oportunidade para os atletas mostrarem suas habilidades nas provas de pista e campo. As disputas ocorreram na Vila Olímpica de Manaus.

De acordo com o assessor de Educação Física da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Jorge Lelis, o resultado é fruto de um trabalho intenso realizado, há pelo menos dois anos, com os atletas.

“Algumas mudanças aconteceram no processo de treinamento dos estudantes. Nós achávamos que eles iriam sentir o impacto da mudança, mas pelo contrário, eles já estão mostrando os resultados e mostraram que esse é só o início de uma grande jornada”, relatou o professor. 

FemininoNas categorias “Feminino Adulto”, “Feminino Sub-16” e “Feminino Sub-18”, as vitórias ficaram por conta das atletas, Pauliene Santos, que conquistou o 1º lugar na modalidade lançamento do martelo; Jaciara Pinheiro, 1ª colocada em salto à distância; Ana Beatriz Melo, 1º lugar no lançamento do martelo (sub-16); Ana Andrade 1º lugar no 75m rasos. No salto à distância (sub-16) quem ficou em 1ª e 2ª colocação foram: Bianca Araújo e Maria Paula Falcão. A estudante Rainandria Novo foi a 1ª colocada no lançamento do martelo e lançamento do disco (sub-18), já Yasmin Oliveira ficou com a 2ª colocação na modalidade lançamento do martelo (sub-18). 

Ainda no sub-16, a estudante Ana Andrade ficou em 1º lugar nos 2580 metros rasos. Nos 1000 metros rasos, a vencedora foi Ana Clara Cardoso; no salto triplo, a atleta Bianca Dias também alcançou o 1º lugar. No lançamento de dardo, as atletas Maria Paula Falcão e Rhyana Araújo foram destaques no 2º e 3º lugar, respectivamente. No arremesso de peso, a estudante Esther Silva foi a ganhadora da medalha de ouro e Heloá Cordovil foi a 2ª colocada. Nos 80 metros com barreiras, Antônia Alice Conceição ficou com a 3ª colocação.  

Nos 75 metros rasos, a atleta Ana Andrade repetiu o feito e ficou com a 1ª colocação. Assim como Bianca Dias que alcançou o 1º lugar no salto em distância, seguida de Maria Paula Falcão que terminou a competição em 2º lugar. 

Masculino 

Já nas categorias masculino adulto, masculino sub-16 e masculino sub-18, o estudante Elesson Moraes foi o campeão nos 1500m rasos; os atletas Akassis da Silva e João Victor Lira ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, no lançamento do disco. No sub-16, o atleta Pedro Neves, alcançou a 2ª colocação nos 75m com barreiras e o José Ilan Alves, conquistou o 1º lugar nos 100m com barreiras. Higor Vieira ficou em 1º no salto em distância, já no lançamento de disco, Kauã dos Santos e Paulo Lima foram o 1º e 3º colocados. 

Ainda no sub-16 masculino, Baltazar de Oliveira Júnior foi o 1º colocado na Marcha Atlética (5000 metros). No lançamento do martelo, o campeão foi novamente Pedro Neves; já no salto com vara, Lucianno Enrick Oliveira e Guilherme do Nascimento alcançaram o 1º e 2º lugar, feito repetido por Lucianno, no salto triplo. O 2º lugar do pódio, na mesma categoria, foi para Matheus Fonseca. Nos 1000 metros rasos, o atleta Luiz Felipe Teodoro foi o 2º colocado e novamente o atleta José Ilan Alves, alcançou o 3º lugar no salto triplo. No lançamento de dardo Davi Soares foi o 2º colocado e no arremesso de peso, Kauã dos Santos e Thalyson da Silva foram os 2º e 3º colocados. 

O estudante Jhonneiker Perez venceu a modalidade salto com vara (Sub-18) em 1º lugar; já Keven Lucas Ferreira da Silva ficou em 2º lugar nos 400 Metros com Barreira (sub-18). O atleta e estudante Abel Carneiro foi destaque em duas modalidades: lançamento do martelo (1º lugar) e lançamento de disco (3º lugar). 

FOTOS:  Divulgação/Seduc

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bessa, Educação, Estado do Amazonas, Iranduba, Manaus, Secretaria de Educação do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff yI5ZRz
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 VCCUBB
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
bb44f389 64f5 4f24 b4fe 53dca9bd2a35 WPNs9v
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
d8cd541a bb23 49f2 b50c 5c0b3a210723 A7w0qK
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
b41cc722 5536 4d75 b868 b734cf2b3ac9 ETAN9i
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
Teatro Amazonas foto Lucas Silva 1 300x225 y0PCzm
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus