Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Estudante da EJA, da rede estadual de Itacoatiara, é aprovada na UEA
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Estudante da EJA, da rede estadual de Itacoatiara, é aprovada na UEA

19/01/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

E outra aluna de Itacoatiara, do Ensino Presencial Mediado por Tecnologia, também teve êxito com aprovação

Carolane Duque. FOTO: Euzivaldo Queiroz e Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e DesportoDa região do Baixo Amazonas, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), os obstáculos não impediram a jovem Carolane Duque de realizar os seus sonhos. Aos 30 anos, a estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma das aprovadas no vestibular macro da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), onde vai cursar Engenharia Florestal. E a estudante Adria Lopes, 17, moradora da comunidade São José do Araçá, também conquistou seu ingresso ao Ensino Superior.

Dez anos atrás, a jovem abandonou os estudos para dedicar-se às duas filhas e, hoje, busca ser exemplo de determinação para a família. “Hoje, eu tenho duas meninas. Nós, que somos pais, somos o espelho, por isso decidi mostrar a elas que, mesmo com as dificuldades, podemos alcançar os nossos objetivos”, contou Carolane.

Na quarta-feira (18/01), a universitária recebeu das mãos do governador Wilson Lima uma medalha de Honra ao Mérito, em reconhecimento ao seu desempenho no vestibular. A jovem é uma dos 49.707 estudantes que foram alcançados pela Nova EJA da rede estadual, em 2022.

Para Carolane, conseguir superar as dificuldades e, hoje, estar aprovada na universidade é o seu maior prêmio. “Receber o seu certificado do Ensino Médio não tem preço, entrar para uma universidade é uma grande felicidade, por isso o que eu posso dizer é: não desista dos seus sonhos, não importa a idade que você estará concluindo o Ensino Médio, apenas continue”, finalizou a jovem.

Ensino Presencial Mediado por Tecnologia

FOTOS: Euzivaldo Queiroz e Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e DesportoA estudante Adria Lopes, 17, moradora da comunidade São José do Araçá, também no município de Itacoatiara, contou com a tecnologia para conquistar o ingresso ao Ensino Superior.

Aprovada no curso Engenharia de Produção, Adria é uma das alunas atendidas pelo Ensino Presencial Mediado por Tecnologia, uma das modalidades de ensino ofertadas pela rede estadual, na qual os estudantes assistem às aulas transmitidas pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

“A princípio, tive um pouco de dificuldade para me adaptar com a transmissão de aulas, porém, com paciência e muita dedicação, consegui a tão sonhada vaga na UEA e, hoje, estou aqui representando toda a minha comunidade”, concluiu a estudante.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Ensino Superior, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Itacoatiara, Manaus
Redação Informe Manaus 19/01/2023 19/01/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Feiras de Artesanato e economia solidária movimentam mais de R$ 3,2 milhões

03/07/2025
Governo do Amazonas

Integridade e Compliance: Ciama encerra discussões sobre assédio, saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho

03/07/2025
Governo do Amazonas

PMAM forma efetivo que será empregado em ocorrências de busca e localização de artefatos explosivos

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus