Há 4 horas
Por Agência Amazonas
Parintins foi mais um município atendido com ações preventivas nas escolas
FOTO: Divulgação / SSP-AM O Departamento de Prevenção a Violência (DPV), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), segue impulsionando as atividades do programa “DPV nas Escolas”, nas cidades do interior do Amazonas. Desta vez, as ações estão sendo realizadas em Parintins (a 369 quilômetros da capital). Nesta terça-feira (28/02), os trabalhos foram voltados aos alunos da Escola Estadual Senador João Bosco.
Nesta ação, 279 alunos receberam orientações com os temas voltados ao bullying, violência e suas diversas causas e motivações. O objetivo da atividade é levar informações aos alunos da rede estadual. Alunos do 1°, 2° e 3° ano do ensino médio, com idade entre 15 a 19 anos participaram da atividade.
De acordo com o coordenador de ações do DPV-AM, João Ricardo Amorim, as ações no interior do Amazonas estão em expansão e devem atingir mais cidades ao longo deste ano.
“Nosso programa DPV nas escolas está expandindo para as cidades do interior do Amazonas e em Parintins conseguimos atingir um ótimo número de alunos com ações preventivas para as crianças e adolescentes da rede pública de ensino.” Disse o coordenador
DPV nas escolas
As ações preventivas nas escolas são uma determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em 2021, pelo governador Wilson Lima que contempla ações e investimentos na área de segurança pública.
O DPV conta com profissionais da área da saúde, como psicólogos e assistentes sociais, que também participam destas ações socioeducativas e realizam atendimentos especializados, em casos onde há necessidade, seja em uma situação observada pelos próprios profissionais, seja por uma solicitação de membros da própria escola.