Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Entrega do ‘Leite do Meu Filho’ será voltada para responsáveis com iniciais E e F nesta sexta, 17/3
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManausManchete

Entrega do ‘Leite do Meu Filho’ será voltada para responsáveis com iniciais E e F nesta sexta, 17/3

17/03/2023
SEMSA LEITE DO MEU FILHO FOTOS HENRIQUE SOUZA 4
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus reforça aos beneficiários do programa “Leite do Meu Filho” que a entrega do composto lácteo, para crianças de 3 e 4 anos de idade, será voltada para responsáveis com letras iniciais E e F nesta sexta-feira, 17/3. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) é que 1.012 usuários procurem as centrais do programa nesta sexta-feira, para fazer a retirada dos produtos.

A chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira, informa que apenas pessoas cadastradas como responsáveis pela criança podem fazer a retirada dos produtos, portando documento de identidade com foto e CPF.

“Estabelecemos um cronograma de entrega por ordem alfabética para evitar aglomerações nas centrais, devido ao grande número de usuários que são beneficiados pelo programa. A entrega foi retomada inicialmente para crianças de 1 e 2 anos de idade, e já conseguimos atender mais de 5 mil pessoas para essa faixa etária. Agora, com a distribuição ampliada para as crianças de 3 e 4 anos, esperamos atender mais 9 mil pessoas”, detalha Lia.

Uma das centrais de distribuição está localizada dentro do shopping Phelippe Daou, conhecido também como shopping T4, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte. Esta unidade é referência para os usuários que moram nas zonas Leste e Norte da cidade, e funciona das 8h às 16h30.

A segunda central do programa funciona no Complexo de Saúde Oeste, também no horário das 8h às 16h30, na rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Oeste. Este é o ponto de referência para os usuários das zonas Oeste e Sul.

“Neste momento, estamos entregando os produtos para usuários com cadastro ativo no programa, ou seja, que já fizeram a retirada alguma vez. Estamos aguardando a chegada de novas remessas do leite para poder liberar a ativação de novas pessoas que tiveram o cadastro aprovado. Essas informações serão divulgadas nos canais oficiais da secretaria, tanto nas redes sociais quanto no site”, observa Lia.

O programa “Leite do Meu Filho” é executado por meio de recursos próprios da Prefeitura de Manaus e tem como público-alvo famílias em situação de vulnerabilidade social, para que seja preservado o direito à alimentação adequada, em meio às ações de segurança alimentar e nutricional da secretaria. Atualmente, há cerca de 16,8 mil usuários ativos no programa, sendo crianças de 0 a 4 anos de idade.

Veja o cronograma de entrega do “Leite do Meu Filho” para crianças de 3 e 4 anos:

17/3: responsáveis com iniciais E e F;

20/3: responsáveis com iniciais G, H e I;

21/3: responsáveis com iniciais J e K;

22/3: responsáveis com iniciais L, M e N;

23/3: responsáveis com iniciais L, M e N;

24/3: responsáveis com iniciais O, P, Q e R;

27/3: responsáveis com iniciais S, T, U, V, W, X, Y e Z.

— — — 

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Henrique Souza / Semsa

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
46o EXPOAGRO 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus realiza entrega de kits de água potável para cerca de 200 famílias ribeirinhas

23/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.22.35 1 1024x682 1
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus entrega Complexo Esportivo Manoel Valente revitalizada no conjunto Jardim Paulista

05/10/2024
WhatsApp Image 2024 08 19 at 16.44.02 1 768x1024 1
Eleições 2024Manaus

Viaduto Márcio Souza tem entrega prevista para as próximas semanas, diz prefeito David Almeida

05/10/2024

Prefeito David Almeida planta muda de árvore no Gigantes da Floresta e destaca importância ambiental do parque

05/10/2024

Prefeitura de Manaus entrega mais 15 ônibus novos com ar-condicionado

05/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus