Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em reunião com Fecomercio, Peixoto conhece trabalho realizado pelo Sesc e Senac no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Em reunião com Fecomercio, Peixoto conhece trabalho realizado pelo Sesc e Senac no Amazonas

16/05/2023
Compartilhar

A convite do presidente da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomercio/AM), Aderson Frota, o vereador Peixoto (Agir) esteve na sede da instituição para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na região. A diretoria local, das duas instituições, apresentou ao parlamentar todos os projetos que operam em Manaus e em mais de dez municípios que beneficiam milhares de amazonenses.
As duas instituições, pertencentes ao Sistema S, correm o risco de perder 5% de suas verbas proposta pelo Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023 que visa destinar recursos para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Isso acarretaria no encerramento das atividades de unidades em mais de 100 cidades brasileiras. O assunto já foi destacado pelo vereador na última semana, durante pronunciamento no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“É lastimável essa proposta, e como um representante do povo, não posso ver isso acontecer calado e por esse motivo levei o assunto para a Tribuna. O Sesc e Senac colaboram há anos com a nossa sociedade. Desenvolvem um trabalho paralelo com o poder público de oferecer educação, saúde, assistência, cultura e lazer. Hoje vi o quão grandioso é esse trabalho e o quanto tem a perder com esse desvio de verbas”, lamenta o vereador.
Participaram do encontro, também, Silvana Ferreira, diretora regional do Senac no Amazonas e Adriana Nascimento, diretora regional do Sesc. Elas detalharam as atuações e resumiram como juntos, Sesc e Senac fazem a diferença na capital e no interior e que o suposto “superávit” do Sistema S, apontado pelo Governo Federal como justificativa para a aprovação do PLV já está comprometido com obras de manutenção ou início de novas unidades não só no Amazonas, mas como em todo o país.
Ainda durante o encontro, o presidente da Fecomercio agradeceu a atuação de Peixoto na divulgação do caso. “Eu fiquei realmente muito feliz em saber que temos um vereador consciente e responsável, que mostra o profundo conhecimento que ele tem a respeito da realidade. É importante porque é o parlamento que verbaliza para a comunidade, o parlamento hoje tem uma importância na formação da opinião e acima de tudo na defesa dos interesses da comunidade”, explica Aderson.
Mobilização – Com o intuito de atrair o apoio popular, nesta terça-feira (16/05), acontece o Dia S, atos públicos em todo o país, em apoio ao Sesc e ao Senac. Em Manaus, a ação acontece no Largo São Sebastião, em frente ao Teatro Amazonas, a partir das 15h.
O vereador Peixoto convida a população a participar da mobilização que também vai coletar assinaturas para o abaixo-assinado contra a aprovação do PLV 09/2023. “Precisamos unir forças e mostrar que somos contra esse desvio de verba e qualquer ação que venha retirar recursos dessas valorosas instituições. Eu estarei lá e convido a todos a que são a favor da manutenção dos serviços e ações. Unidos pelo Sesc e pelo Senac”, finaliza o parlamentar.
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do VereadorFoto: Emerson Olliver

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Peixoto
Redação Informe Manaus 16/05/2023 16/05/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus