O suspeito golpeou a vítima na região da cabeça e pescoço com um terçado
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na segunda-feira (25/09), um homem de 27 anos, por tentativa de feminicídio contra a sua ex-companheira, 20. A prisão ocorreu na rua 6, bairro São Francisco, zona rural do município.
Conforme o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da 63ª DIP, o autor não aceitou o término do relacionamento conjugal e tentou contra a vida da vítima. Ele já possuía histórico de violência doméstica e, em posse de um terçado, desferiu vários golpes na região da cabeça e ombro da vítima.
“Logo após a agressão, a mulher foi socorrida pela equipe de policiais civis e militares, que foram ao local apurar a ocorrência. Apesar dos golpes que a vítima sofreu, seu estado de saúde segue estável e ela está fora de perigo”, disse.
Ainda conforme a autoridade policial, depois de cometer o crime o homem fugiu do local, mas logo em seguida ele foi localizado e preso.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.