Por Agência Amazonas
Operação é coordenada em todo Brasil, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
FOTOS: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), deflagrou, entre terça-feira (28/02) e quarta-feira (1°/02), a Operação Átria, e realizou diversas ações de conscientização e combate à violência contra mulher, realizadas naquele município.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, foram realizadas visitas à algumas vítimas de violência doméstica, sendo elas acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
“Também no âmbito desta operação, que é coordenada em todo o Brasil pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), instauramos Inquéritos Policiais (IPs), com pedidos de Medidas Protetivas de Urgência (MPU)”, destacou.
Ainda conforme o delegado, também foi realizada a capacitação de servidores da Rede de Proteção a Mulher do município, além de palestra para a comunidade, sobre a temática, com a participação do Promotor de Justiça de Itapiranga, Daniel Silva Chaves.
“Esse tipo de ação é muito importante para garantir a segurança das mulheres, trazendo informação, além de ter agilidade na solução das ocorrências desse gênero, para a aplicação da lei”, declarou.