Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Iranduba, estudantes do Ensino Médio regular e EJA realizam mostra de painéis e experimento de física
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Iranduba, estudantes do Ensino Médio regular e EJA realizam mostra de painéis e experimento de física

24/11/2023
Educacao Mostra de Fisica escolas de Iranduba Foto Divulgacao 2 1024x610 1
Compartilhar

O projeto busca unir aprendizado e diversão, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe

Educacao Mostra de Fisica escolas de Iranduba Foto Divulgacao 2 1024x610 1
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Estudantes do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Estaduais (EE) Cecília Carneiro de Oliveira e Isaías Vasconcelos, no Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), organizaram, durante três dias, a “Mostra de Painéis e Exposição de Experimentos de Física”. A atividade encerrou na noite desta quinta-feira (23/11).

Abordando assuntos sobre mecânica, óptica, eletricidade e magnetismo, as turmas da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio Regular e da EJA dividiram suas apresentações nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em que cada uma das séries teve um dia para apresentações, nos turnos matutino e noturno.

O projeto busca unir aprendizado e diversão, além de estimular a criatividade e o trabalho em equipe, na qual os estudantes puderam levar para a prática tudo aquilo que eles aprenderam de forma teórica na sala de aula, por meio de experimentos lúdicos e interativos.

A diretora da EE Isaías Vasconcelos, Francimary Macedo, reforçou que realizar atividades como esta são fundamentais para a formação dos estudantes e destacou o trabalho da professora de Física, Marcilene Pizano, organizadora da exposição, e de todos os estudantes envolvidos. 

“Trata-se de uma forma prática, interessante e desafiadora de aprender e ensinar Física,  uma  disciplina que,  se bem compreendida, dará aos nossos alunos uma grande vantagem na hora dos vestibulares”, explicou a diretora.

Educacao Mostra de Fisica escolas de Iranduba Foto Divulgacao 5
Educacao Mostra de Fisica escolas de Iranduba Foto Divulgacao 3 1024x581 1
Educacao Mostra de Fisica escolas de Iranduba Foto Divulgacao 4
Educacao Mostra de Fisica escolas de Iranduba Foto Divulgacao 1
FOTOS: Divulgação/Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

A mostra de Física

Realizada todos os anos desde 2012 na EE Isaías Vasconcelos, exceto durante o período da pandemia, e pela primeira vez na EE Cecília Carneiro, a “Mostra de Painéis e Exposição de Experimentos de Física” é um projeto que acontece durante o 4º bimestre com as turmas.

Dividindo os temas de acordo com as séries, a mostra tem o objetivo de unir os conhecimentos teóricos aos exemplos práticos, aumentando o conhecimento dos alunos e os incentivando a desenvolver um pensamento científico e experimental por meio da disciplina de Física.

A coordenadora do projeto nas duas escolas, Marcilene Pizano, explicou que, por meio da experiência dela em sala de aula, percebeu que unir conhecimentos teóricos e exemplos práticos permite que os alunos adquiram mais conhecimento. 

“Eu posso observar o comprometimento por parte dos educandos, me sinto muito feliz em ver diretores e colegas. Foi fundamental para o sucesso do evento”, explicou a coordenadora.

A estudante Gabriela Passarinho, de 17 anos, da 2ª série do Ensino Médio da E.E. Isaías Vasconcelos, foi uma das alunas que se apresentou durante o segundo dia. 

Sua turma realizou um experimento de cinema 3D e ilusão óptica. Ela contou que sua turma teve longos debates sobre como realizar o projeto da melhor forma possível, mas ver a expressão das pessoas interagindo com o experimento foi incrível e fez o trabalho valer a pena.

“Acredito que a feira foi muito instrutiva, porque conseguimos ver que temos condições de fazer coisas incríveis com poucos materiais. Isso acaba instigando a nossa curiosidade de testar esses experimentos e adquirimos conhecimento de física de uma forma divertida”, contou a aluna.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima destina 36 toneladas de alimentos a populacao em situacao de vulnerabilidade no municipio de Barreirinha 4 fotos Arthur Castro Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destina 3,6 toneladas de alimentos à população em situação de vulnerabilidade no município de Barreirinha

06/06/2025
Em Barreirinha governador Wilson Lima entrega implementos agricolas para fortalecer cadeias produtivas da regiao 3 foto Arthur Castro Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Barreirinha, governador Wilson Lima entrega implementos agrícolas para fortalecer cadeias produtivas da região

06/06/2025
ADS ADS promove acao em Novo Airao Foto Jhonny Marques01 1024x768 1
Governo do Amazonas

ADS promove ação para fomentar a economia e apoiar a produção rural em Novo Airão

06/06/2025
Cultura AM Green Jazz Festival foto Aguilar Abecassis 3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Amazonas Green Jazz Festival 2025 tem abertura emocionante no Teatro Amazonas

06/06/2025
SECT ENTREGAS PARA SOLO SEGURO FAVELA 2025 DIVULGACAO 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas fará entrega de mil títulos definitivos de propriedade, na Semana Nacional Solo Seguro – Favela

06/06/2025
ADAF 01 FATIARE 1024x768 1
Governo do Amazonas

Adaf entrega certificado a empresa de fatiados habilitada ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus