Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Educando pelo Amazonas retoma as atividades 2023 no município de Manicoré
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Educando pelo Amazonas retoma as atividades 2023 no município de Manicoré

21/03/2023
Compartilhar

A partir das 14h desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal de Manicoré (distante a 390 quilômetros de Manaus), a escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas, dará início às atividades do programa Educando pelo Amazonas 2023.
A programação em Manicoré terá a duração de três dias e será encerrada na próxima sexta-feira, dia 24 de março.
O Educando pelo Amazonas é uma extensão do programa Educando pela Cultura e tem a finalidade de promover cursos e palestras sobre direitos humanos e Cidadania, em todo o interior do Estado. Nesta edição, em Manicoré, os temas trabalhados serão as minorias sociais, educação e diversidade, segurança pública para a guarda municipal, oficina de fotografia, bullying e transtornos psicossomáticos.
Durante os dias 23 e 24, uma equipe do Educando pelo Amazonas também estará  presente na escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Historiador Arindal Vinícius da Fonseca Reis, realizando oficinas.
De acordo com a coordenadora do programa, Jacy Braga, a expectativa é receber estudantes, professores, servidores públicos e sociedade em geral, para que juntos possam apresentar e debater sobre temas que fazem parte do cotidiano. “A ideia é levar conhecimento e educação em direitos humanos, além dos deveres e garantias constitucionais que todos nós temos e que tanto nos ajuda para vivermos melhor e de forma mais justa em uma sociedade cada vez mais plural”, explicou.

Para maiores informações sobre o evento e inscrições, os interessados PODE entrar em contato com a Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da escola do Legislativo, por meio do telefone (92) 3183-4393.

Programação

Câmara Municipal 22/02

Oficinas pedagógicas

14 às 15h – O Direito e as Minorias Sociais – Prof. Msc Denison Aguiar

16h às 17h – educação e Diversidade – Profª. Esp. Jacy Braga

Câmara Municipal 23/02

Oficinas pedagógicas

8h às 10h – Segurança Pública para a Guarda Municipal e o SUSP – CAP. QOPPM Rogério
Costa

10h às 12h – Oficina de Fotografia – Hudson Fonseca

16h – Encerramento das atividades e entrega de certificados

EETI – MANHÃ E TARDE 23/03

Oficinas pedagógicas

8h às 10h – Oficina 1: educação e Diversidade – Profª. Esp. Jacy Braga

10h30 às 12h30 – Oficina 2: Bulliyng, Automutilação, Ideação Suicida e Transtorno Psicossocial
– Psi. Veruza Arruda

13h30 às 16h – educação em direitos Humanos – Profª. Esp. Jacy Braga

EETI – MANHÃ E TARDE 24/03

Oficinas pedagógicas

8h às 10h – Oficina 3: Segurança Pública: Conceito, Abordagem e Acesso à Segurança Pública
para Comunidades Vulneráveis – CAP. QOPPM Rogério

10h às 12h – Oficina 5: Diversidades de Gênero – Prof. Denison Aguiar

12h às 14h – INTERVALO

14h às 16h – Oficina 6: acolhimento, Bullying, Transtornos Psicossomáticos – Psi. Neila Frota

16h – Encerramento das atividades e entrega de certificados.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Educação, Manaus, Manicoré, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus