Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Educando pela Cultura debate desafios das mulheres e o enfrentamento contra o machismo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Educando pela Cultura debate desafios das mulheres e o enfrentamento contra o machismo

10/03/2023
Compartilhar

Nesta sexta-feira (10), no Auditório Senador João Bosco, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da escola do Legislativo Senador José Lindoso, realizou uma nova edição do Programa Educando pela Cultura com o tema “Mulher: formação profissional, tarefas Domésticas, Criação dos Filhos e Autonomia Emocional”.
Além de servidoras e servidores, o público de mais de 50 ouvintes também contou com a presença de alunas e alunos da escola Estadual Homero de Miranda Leão, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Para a coordenadora do Educando pela Cultura, Jacy Braga, o evento alcançou o objetivo de promover um debate muito atual. “Nós convidamos palestrantes que são muito atuantes nas questões de educação e diversidade e atuam com trabalhos voltados para o combate à violência contra a mulher. No geral, o evento foi muito surpreendente, principalmente pela presença dos estudantes da escola, que foram muito participativos, perguntaram bastante e levantaram outros temas, então foi muito proveitoso”, avaliou.
A palestrante Lidyane Cavalcante, docente e pesquisadora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), falou sobre os avanços desses debates nas instituições. “O debate avança na medida em que temos oportunidade de falar, de desenvolver a temática e quebrar paradigmas de culturas que ainda temos de machismo, de preconceito, de discriminação. Agradecemos a escola do Legislativo por abrir esse espaço, é um espaço de construção social e é isso que nós precisamos muito”, avaliou.
Para a palestrante Dora Brasil, que atua como assessora técnica-pedagógica da Secretaria de Estado de educação (SEDUC) e é presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, é muito importante levar o debate desses temas aos alunos da escola pública. “É extremamente importante que a escola do Legislativo coloque as questões da diversidade étnico-racial, da diversidade religiosa, da diversidade de gênero na pauta e dê a isso um caráter pedagógico, esclarecendo do que se trata. Isso é muito importante para o resgate da Cidadania, importante para que a sociedade se eduque e entenda que o Brasil é um país diverso”, explicou.
A professora de filosofia da escola Estadual Homero de Miranda Leão, Nazaré de Castro, considerou a atividade enriquecedora para as alunas e alunos que estiveram presentes.
“É muito importante a grande contribuição que eles recebem aqui. Eles participaram e falaram o que sentem, as alunas tiveram muita coragem de dizer o que elas pensam e querem. Hoje foi um dia marcante, eu fiquei emocionada”, contou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Educação, Manaus, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Obras e licenciamento urbano fortalecem geração de emprego e renda pela Prefeitura de Manaus

30/03/2026

Prefeitura de Manaus inicia operação da linha 083 no Distrito Industrial 2 e beneficia mais de 750 famílias

30/03/2026

Parque Gigantes da Floresta recebe ação da prefeitura e garante alegria e inclusão às famílias das zonas Norte e Leste de Manaus

30/03/2026

Prefeito David Almeida fiscaliza avanço dos serviços do quarto complexo viário de sua gestão e obra estratégica de mobilidade

30/03/2026

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma do CEL Zezinho e amplia política de esporte como eixo de inclusão social em Manaus

30/03/2026

Guarda Municipal de Manaus reforça combate ao tráfico com atuação da Romu

30/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus