Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Dia da Síndrome de Down: Sejusc promove exposição no Manauara Shopping com fotos de pessoas com a síndrome
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Dia da Síndrome de Down: Sejusc promove exposição no Manauara Shopping com fotos de pessoas com a síndrome

17/03/2023
Compartilhar

A exposição “Um Olhar 21” vai estar no centro comercial de 21 a 31 de março

Rosto redondo, olhinhos levemente puxados. As características físicas de uma pessoa com Síndrome de Down são facilmente conhecidas, e é para ressaltar a beleza e os traços únicos que a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) promove a exposição “Um Olhar 21”, a partir de terça-feira (21/03), no Manauara Shopping, para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A iniciativa apresenta 25 imagens do fotógrafo Joedi Porto, em preto e branco, produzidas com os participantes do projeto Amazonas + Inclusão, do Governo do Amazonas, e de membros da Sociedade Civil.

Jussara Pedrosa, titular da SEJUSC, acredita que a exposição é uma forma importante de celebrar a data. “As pessoas com Síndrome de Down precisam ser incluídas, vistas e respeitadas. As fotos estão lindas, sensíveis, destacando traços que são só deles e vale a pena visitar”, garante.

A exposição foi planejada e viabilizada pela Secretaria Executiva da pessoa com deficiência (SEPCD) da SEJUSC. Leda Maia, secretária executiva da pasta, explica que a ideia surgiu para trazer visibilidade à data, e que faz referência aos três cromossomos no par 21, que caracteriza a condição genética.

“Eu acredito que eventos desse tipo dão visibilidade a pessoas, causas e lutas que no dia a dia não são vistas. O propósito da exposição “Um Olhar 21” é trazer visibilidade a população amazonense que possui Síndrome de Down”, reforçou a secretária executiva.

Responsabilidade social

A ideia da exposição foi abraçada pelo Manauara Shopping, que cedeu o Piso Castanheira, entrada pela Avenida Mário Ypiranga para o uso da SEJUSC, assim como a estrutura usada no local. “Um Olhar 21” vai estar no shopping até 31 de março.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

RecuperaFone: Mutirão para a devolução de 452 celulares segue nesta segunda-feira

16/11/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 185 vagas de emprego para esta segunda-feira

16/11/2025
Governo do Amazonas

SES-AM conquista 1° lugar com experiência inovadora em gestão de pessoas em mostra do Ministério da Saúde

16/11/2025
Governo do Amazonas

Moradores da AM-010 destacam melhorias com a entrega da rodovia modernizada

16/11/2025
Governo do Amazonas

Ipaam, MMA e Pnud encerram mutirão ambiental e fundiário no Careiro com 240 atendimentos

16/11/2025
Governo do Amazonas

Mais de 20 animais são resgatados de canil clandestino desarticulado pela Sepet-AM

16/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus