Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Detran Amazonas lança canal de denúncias e faz balanço do Movimento ‘Maio Amarelo’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Detran Amazonas lança canal de denúncias e faz balanço do Movimento ‘Maio Amarelo’

02/06/2023
Compartilhar
A série de anúncios ocorreu durante uma coletiva de imprensa realizada, nesta sexta-feira (02/06) FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

Durante o lançamento da plataforma que possibilitará aulas de legislação de forma virtual, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, anunciou, nesta sexta-feira (02/06), na sede da instituição, localizada no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, a implementação do NOVO canal de denúncias da Ouvidoria do órgão,e também fez um balanço das atividades desenvolvidas pelo Movimento “Maio Amarelo”.

De acordo com Rodrigo, o canal de denúncias é voltado tanto para servidores quanto para usuários. Sob a coordenação da Controladoria Interna da instituição, o espaço de comunicação servirá como uma ferramenta de controle, a fim de que a instituição possa aperfeiçoar os serviços prestados, já que os usuários e colaboradores poderão fazer sugestões, reclamações, elogios e denúncias.

Ao todo, três urnas estão instaladas na sede do órgão e outras serão instaladas nos postos descentralizados do Detran-AM.“Essa ferramenta tem como objetivo prestar um melhor serviço aos usuários, além de manter um ambiente de trabalho saudável e justo para todos os colaboradores”, disse o diretor.

Ele destacou, também,que o usuário PODE fazer suas sugestões por e-mail ([email protected].gov.br). Vale ressaltar que toda e qualquer informação será tratada com a máxima confidencialidade e discrição possível.

Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá FOTO: Isaque Ramos/ Detran-AM

Maio Amarelo

Ainda na oportunidade, o diretor-presidente fez um balanço das ações da instituição durante o Movimento “Maio Amarelo”. “O mês de maio é de suma importância para nós que trabalhamos com o trânsito. Nesse mês, intensificamos ainda mais as nossas ações, sobretudo, no campo educativo e preventivo, visto que a principal finalidade é a conscientização, a fim de reduzir os acidentes de trânsito”, falou.

Ele acrescentou que o trânsito deve ser visto como política pública de primeira ordem. “É importante que o gestor tenha esse cuidado na hora de implementar políticas públicas de mobilidade e segurança no trânsito, e essas ações desenvolvidas pelo Movimento ‘Maio Amarelo’ ajudam também na discussão e reflexão sobre o tema”.

Conforme o levantamento do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Acidente de Trânsito (Navat), cerca de 4.600 pessoas receberam orientações e informações em torno dos procedimentos burocráticos envolvendo acidentes.

As ações foram realizadas em escolas públicas e particulares, Centros de Referência de assistência social (CRAS), em unidades de pronto atendimento ao Cidadão (PACs), em organizações da sociedade civil e nas autoescolas.

O Departamento também promoveu atividades em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus) e Humaitá (distante 519 quilômetros de Manaus). Naquelas cidades foram realizados cursos de atualização e especialização de agente de trânsito, para motofretistas e mototaxistas, com entrega de kits de capacete e colete do projeto “Motociclista Legal”, além de atualização de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), impactando mais de 400 pessoas.

A Gerência de educação para o Trânsito promoveu uma série de palestras em escolas estaduais, municipais e particulares; blitz educativa, ações em municípios do Amazonas e ação em feira de artesanato, totalizando quase 12 mil pessoas alcançadas.

Na capital, foram ofertados cursos para motofretistas, mototaxistas, de reciclagem, e atualização de CNH, sendo impactadas mais de 350 pessoas. O Setor de Fiscalização auxiliou as ações educativas, bem como participou de ações no interior do Estado.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, Amazonas, Autazes, Denúncias, Detran Amazônas, Educação, Estado do Amazonas, Fiscalização, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Manaus, Mobilidade, Parintins, Trânsito, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus