Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Detran-AM e Polícia Militar atuam no combate aos “rolezinhos” e removem 141 motocicletas em estado irregular
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasManchete

Detran-AM e Polícia Militar atuam no combate aos “rolezinhos” e removem 141 motocicletas em estado irregular

06/03/2023
Compartilhar
As remoções ocorreram dentro da Operação “Via Segura”, ocorrida entre quinta (02/03) e segunda-feira (06/03) FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou entre a noite da última quinta-feira (02/03) e a madrugada desta segunda-feira (06/03) a Operação “Via Segura”, com o objetivo de combater infrações de trânsito decorridas dos chamados “rolezinhos”. Ao todo, foram aplicadas 415 autuações e foram feitas 141 remoções de motocicletas com irregularidades.

Contents
Região MetropolitanaDenúncia

Na manhã desta segunda-feira, durante coletiva de imprensa, na sede da instituição, no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, o diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, reforçou a importância da operação “Via Segura” e também da parceria com a PMAM.

“Essa prática não começou agora, já é algo antigo que o Detran-AM já combate, e vamos continuar combatendo as infrações que ocorrem durante esses ‘rolezinhos’. Prezamos, acima de tudo, pela segurança e a paz da população. Essa operação será uma constante para inibir tais práticas, além de evitar o desassossego de todos”, disse o diretor-presidente.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Rodrigo de Sá ressaltou que além da parte punitiva, o órgão também visa a parte pedagógica, na qual é feita a orientação mediante a abordagem, para que essa prática não se perpetue.

“No momento que agimos, a população aprende que essa prática é irregular e não deve ter continuidade. Também destaco que o Detran Amazonas e a Polícia Militar não são contra essa atividade, porém ela deve ser feita em locais homologados e com a devida segurança”, destacou ele.

De acordo com o subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Teixeira, a parceria com o Detran Amazonas busca manter a segurança diária da população. “As duas instituições firmam mais essa parceria para que as fiscalizações possam ser intensificadas, mantendo a segurança viária, e também para manter o âmbito legal. Estamos com todas as nossas unidades apoiando as operações do Detran, visando o melhor para a sociedade, onde o cidadão possa ter seu direito de ir e vir preservado”, declarou ele.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Região Metropolitana

Ainda de acordo com o subcomandante da PMAM, a Região Metropolitana, que abrange os municípios de Iranduba, Itacoatiara e Manacapuru (distantes 27, 176 e 68 quilômetros de Manaus, respectivamente), também está sendo alvo das fiscalizações com enfoque na parte pedagógica do trânsito. Já em Parintins (distante 369 quilômetros da capital), está ocorrendo a operação “30 dias”.

Conforme Arthur Cruz, gerente de operações do Detran-AM, essas ações buscam, também, reduzir o número de veículos com irregularidades que comprometam a segurança e prejudicam a ordem do sossego público, decorrido do barulho ocasionado pela descarga livre ou defeituosa. Da última quinta até a madrugada desta segunda-feira, foram removidos 64 veículos nas zonas leste e norte; 55, na zona oeste e 22, na zona sul.

“Durante as operações foram constatadas várias irregularidades, dentre elas condutores sem carteira de habilitação, licenciamento em atraso, condução de motocicleta sem capacete de segurança, sem retrovisores, sem qualquer uma das placas, calçados inadequados, descarga livre, lacre de identificação, violado/falsificado”, comentou ele.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Denúncia

Arthur Cruz revelou que com base em denúncias encaminhadas à Ouvidoria do Detran-AM, foi possível planejar e montar ações de segurança com a PMAM e também com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e inibir três “rolezinhos”. Na tarde deste domingo, por exemplo, a fiscalização recebeu denúncia de que diversos motociclistas iriam realizar manobra perigosa na região do Parque Mosaico, bairro Planalto, zona centro-oeste.

Diante da informação, a equipe de operação conseguiu identificar, autuar e remover 18 motocicletas pela infração de utilizar veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa e por licenciamento em atraso.

O gerente de operação do Detran-AM reforça que para acionamento emergencial, a população deve ligar para o 190, o serviço oficial de chamadas da PMAM. Denúncias podem ser feitas pelo 181, o disk-denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e também pelo e-mail da Ouvidoria da instituição ([email protected]) ou pelo número (92) 3643-0022.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, capa, Denúncias, Detran Amazônas, Estado do Amazonas, Fiscalização, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Mobilidade, Parintins, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Segurança Pública, Trânsito, Transporte
Redação Informe Manaus 06/03/2023 06/03/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus