Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Detran-AM abre, na segunda-feira (13/03), inscrições para cursos de especialização e atualização em Presidente Figueiredo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasManchete

Detran-AM abre, na segunda-feira (13/03), inscrições para cursos de especialização e atualização em Presidente Figueiredo

10/03/2023
Compartilhar
A atividade é voltada para mototaxistas, motofretistas e agentes de trânsito daquele município FOTO: Divulgação/ Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre, na próxima segunda-feira (13/03), no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), as inscrições, de forma gratuita, para o curso de especialização voltado para mototaxistas e motofretistas (150 vagas), e do curso de atualização para mototaxistas (50 vagas) e, também, para agentes de trânsito que são servidores celetista e estatutário da casa (20 vagas).

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, das 8h às 14h, no Posto de Atendimento Descentralizado (PAD) do Detran, naquele município, localizado na Praça da Rodoviária, s/n, bairro Centro. O intuito visa qualificar condutores e atualizar profissionais para que possam exercer suas profissões de forma correta e com segurança.

“Esse curso é importantíssimo, pois dá oportunidade para as pessoas que estão entrando no mercado de trabalho. Então, convidamos os condutores de Presidente Figueiredo para fazerem parte dessa iniciativa”, ressalta a subgerente do setor de Cursos do Detran Amazonas, Fátima Reis.

Requisitos

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar no dia da inscrição a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma cópia do comprovante de residência.

Os mototaxistas e motofretistas que desejam ser especializados deverão possuir os seguintes critérios: ter completado 21 anos, estar habilitado no mínimo há 2 anos na categoria A e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para atualização de agentes de trânsito, se faz necessário que os profissionais tenham 3 anos de curso. Já para mototaxistas, terão que possuir 5 anos de curso especializado.

Aulas e carga horária

As aulas iniciarão no dia 25 de março, na escola Estadual Maria Calderaro, localizada na Avenida Acariquara, s/n, no Centro, de 8h às 18h, com intervalo para almoço. Após o término do curso, os participantes farão uma prova final, se aprovados receberão um certificado de conclusão do curso.

A carga horária para o curso de especialização será 30 horas/aula, o de atualização para agentes de trânsito será de 32 horas/aulas e para mototaxistas serão 10 horas/aula.

Fátima reforça, ainda, a importância dos os participantes não faltarem às aulas. “Desejamos que os participantes não desistam, não fiquem no meio do caminho, e que cumpram essa carga horária. Então, esperamos que todos sejam persistentes e fiquem até o fim do curso”, reforçou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Detran Amazônas, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Mobilidade, Presidente Figueiredo, Trânsito, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus