Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputados criticam medida que autoriza exploração do Aeroclube do Amazonas pela Infraero
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Aleam

Deputados criticam medida que autoriza exploração do Aeroclube do Amazonas pela Infraero

30/11/2023
53366586433 2b7b675311 c
Compartilhar

Na Sessão Plenária, desta quinta-feira (30), os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) questionaram a portaria nº 514, do Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal, publicada na última segunda-feira (27), que autoriza a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a administrar, operar e explorar o Aeródromo de Manaus.
O deputado Sinésio Campos (PT) suscitou o tema, criticando a forma como a autorização foi feita pelo Ministério. “Fomos surpreendidos pela decisão do ministro de portos e aeroportos e me causou estranheza a forma como foi conduzida. É o momento de levarmos a sério o transporte aéreo, lembrando o papel social do Aeroclube, que é o único que forma pilotos, comissários de bordo e atende de forma eficiente os deslocamentos no nosso estado que tem distâncias continentais”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o deputado Wilker Barreto (Cidadania) avaliou que, da forma como foi feita, a medida não houve diálogo e isso afetará o Amazonas inteiro. “Quantas famílias dependem do Aeroclube? Como viveríamos sem o Aeroclube ao longo desses oitenta anos? A medida representa desvantagem ao povo do Amazonas”, declarou.
A importância do Aeroclube para o interior do estado foi salientada pelo deputado Rozenha (PMB), em seu discurso. “O Aeroclube tem uma função social maior que o Eduardo Gomes. É dele que partem voos de socorro ao interior, por exemplo. Entregar à Infraero é entregar à burocracia e trazer a ineficiência que toma conta dos aeroportos do Brasil”, afirmou.
Contato
Ainda durante a Sessão, o deputado João Luiz (Republicanos) e o deputado Sinésio Campos entraram em contato, por telefone, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que garantiu realizar reunião entre os parlamentares do estado e a Infraero para discutir sobre a questão.
Cessão de tempo
Ainda durante a Sessão Ordinária, aconteceu Cessão de Tempo, requerida pelo deputado Sinésio Campos, ao presidente do Aeroclube do Amazonas (ACA), Luiz Mário Peixoto, para discorrer sobre a atuação e importância do Aeroclube nas mais diversas áreas.
Segundo afirmou Luiz Mário, além da aviação em si, o Aeroclube realiza cursos de formação na área da aviação, com instrução de cursos de paraquedismo e aeromodelismo. Ele disse ainda que o serviço aeropostal do estado é dependente do Aeroclube, assim como o suporte médico e aeromédico e as remoções de pacientes graves e de cadáveres sai e chega pelo Aeroclube.
“Até na eleição o Aeroclube influencia porque as urnas com os votos do interior chegam à Manaus pelo Aeroclube, que dá suporte aos táxis aéreos. Se não fosse assim, teria de ser via fluvial. Também passa por lá, o envio de medicamentos ao interior. Durante a pandemia, o Aeroclube foi fundamental para atendimentos. Por isso, vimos solicitar apoio nesta situação e, em nome do Aeroclube, quero agradecer aos deputados empenhados em ajudar nesta causa”, enfatizou.
O coordenador de instrução de voo, Erasmo Melo, também falou sobre o impacto que a mudança pode ter para a manutenção das atividades. “Se a Infraero assumir a administração teremos mais custos, pois a instrução do voo acarreta um custo grande. O Aeroclube tem se empenhado para manter a escola de voo e precisa continuar gerindo o espaço para que as atividades de táxi aéreo, aeromodelismo, paraquedismo e tantas outras, que utilizam o Aeródromo de Flores, possam continuar”, analisou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Educação, João Luiz, Manaus, Peixoto, Wilker Barreto
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Presidente Roberto Cidade e homenageado pelo Tjam com a E28098Medalha do Merito Academico
Aleam

Presidente Roberto Cidade é homenageado pelo Tjam com a ‘Medalha do Mérito Acadêmico’

22/02/2024
Proposta de Roberto Cidade aperfeicoa lei que estabelece atendimento diferenciado para pessoa com cardiopatia congenita Foto Herick Pereira Aleam
Aleam

Proposta de Roberto Cidade aperfeiçoa lei que estabelece atendimento diferenciado para pessoa com cardiopatia congênita

22/02/2024
Condicoes de trafegabilidade da BR 319 permanecem em pauta nas discussoes da Aleam
Aleam

Condições de trafegabilidade da BR-319 permanecem em pauta nas discussões da Aleam

22/02/2024
Em tramitacao na Assembleia Legislativa do Amazonas Projeto de Lei busca facilitar pagamentos via PIX
Aleam

Em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas, Projeto de Lei busca facilitar pagamentos via PIX

22/02/2024
Sinesio Campos realizara audiencia com o Ministerio dos Transportes para debater providencias para a BR 319
Aleam

Sinésio Campos realizará audiência com o Ministério dos Transportes para debater providências para a BR-319

22/02/2024
Fevereiro Vermelho deputado Joao Luiz destaca politicas publicas concretas para combater vicios
Aleam

Fevereiro Vermelho: deputado João Luiz destaca políticas públicas concretas para combater vícios

19/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus