Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado Mário César filho dedica primeira semana de mandato em força tarefa na Comissão de Defesa do Consumidor
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Deputado Mário César filho dedica primeira semana de mandato em força tarefa na Comissão de Defesa do Consumidor

12/02/2023
02EDE408 D6A0 4C43 B115 7006ED13DBD3 1024x683 1
Compartilhar

Uma das comissões mais emblemáticas da Assembleia Legislativa Amazonas (Aleam), começou uma nova gestão na última sexta-feira (3), após a eleição do deputado Mário César Filho como presidente.
Na primeira semana de mandato, o parlamentar esteve à frente de uma força-tarefa para conhecer e resolver pendências da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC).
Diversas denúncias de concessionárias de água e energia foram recebidas pelo deputado, tanto na CDC quanto nas redes sociais do político.
Nesses primeiros dias de gestão, a Comissão atendeu a população e realizou audiências de conciliação. Por meio do gabinete, Mário também notificou a Amazonas Energia, após um caso de agressão praticado por um funcionário da empresa contra uma consumidora do bairro Lírio do Vale, zona Oeste.
A agressão contra a moradora, repercutiu na internet e foi motivada por causa da polêmica instalação dos medidores de energia (SMC).
O deputado e presidente da CDC condenou os atos de violência e adotou medidas cabíveis por meio do gabinete. Em resposta ao político, a concessionária informou que o funcionário terceirizado, que estava a serviço da Amazonas Energia, não cometeu a suposta agressão contra usuária do serviço, e apresentou boletim de ocorrência e vídeos mostrando o evento por outros ângulos.
Nessa primeira semana, a concessionária de energia também foi instada a apresentar sua programação para investimentos na rede elétrica do interior, ainda vitimada por apagões.
O serviço de água e esgoto também foi alvo de apurações, tanto em audiências realizadas nessa primeira semana quanto em notificações enviadas à concessionária do serviço na capital.
Na Comissão, também foram recebidos pedidos de auxílio na garantia de segurança em estabelecimentos privados, após relatos de sequestros e assaltos cometidos no interior de shopping centers da capital. O combate aos “pontos cegos” das câmeras de vigilância e a integração dos sistemas de segurança pública também é uma pauta levantada nessa primeira semana.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Denúncias, Polícia, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus