Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado João Luiz participa da Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do TJAM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Deputado João Luiz participa da Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do TJAM

03/01/2023
Compartilhar

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta segunda-feira (2), da Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2023/2025, onde  a desembargadora Nélia Caminha Jorge assumiu a presidência da Corte, a desembargadora Joana dos Santos Meirelles, a vice-presidência e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes estará à frente da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM). A cerimônia aconteceu no Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus.
“Com muita honra fizemos parte da Sessão Solene de Posse aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2023/2025. Desejamos uma gestão exitosa, na certeza de que o diálogo entre os poderes Legislativo e Judiciário será ainda mais fortalecido, de forma a garantir que a justiça chegue a todos”, disse o deputado João Luiz.
O desembargador Flávio Pascarelli fez o seu discurso de despedida do cargo de presidente do TJAM, na gestão em que teve como vice-presidente a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, e o desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, como corregedor-geral de Justiça. O magistrado destacou durante o discurso as palavras gratidão e contentamento.
“Nada se faz sozinho e o sucesso depende de um esforço coletivo, com compartilhamento de ideais e no serviço público acima de tudo o ato de servir, portanto, agradeço a todos os servidores: aos magistrados, assessores, assessoria de cerimonial, como também a todos da assistência militar, assessoria de imprensa, estagiários e colaboradores em geral por toda dedicação, empenho e esforço por trabalho realizado”, disse o desembargador Flávio Pascarelli.
O Dr. Jean Cleuter Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional  Amazonas (OAB-AM) destacou os trabalhos da gestão do desembargador Flávio Pascarelli com os advogados amazonenses.
“Agradecemos a gestão que finaliza por seus trabalhos e estarem sempre de portas abertas, dialogando com a Ordem dos Advogados do Brasil. Desejamos muito sucesso para nova gestão, nos últimos tempos passamos por muita evolução tecnológica, que vem conduzindo o sistema de justiça para novos horizontes e formas de relacionamento. A sinergia entre o Tribunal de Justiça e a OAB é primordial para o aprimoramento das ferramentas de acesso a justiça”, afirmou o Dr. Jean Cleuter.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o Estado vai continuar colaborando com o Tribunal de Justiça. “Desejo a senhora (desembargadora Nélia Caminha) sucesso nessa missão, que não é fácil, mas sim árdua. Da mesma forma desejo à vice-presidente, desembargadora Joana Meirelles e ao corregedor Jomar Fernandes votos de sucesso nessa missão de vocês. Quero fazer um cumprimento ao desembargador Flávio Pascarelli pela condução do tribunal durante esse mandato tampão de seis meses com todo o seu comprometimento”, frisou o governador Wilson Lima.
A presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha também destacou que o desembargador Flávio Pascarelli exerceu com maestria novamente os desafios de ser presidente do Tribunal de Justiça. “Estou como magistrada do meu estado há mais de 33 anos, sete dos quais como desembargadora durante todo esse tempo sempre pautei minha conduta profissional com muito trabalho, discrição e dose de respeito pelo jurisdicionado. Essas são as armas que disponho: ética, trabalho, comprometimento e empatia. Agradeço a Deus por me permitir viver momentos como esse. Prometo desde já respeitar, enobrecer e honrar o mandato que me foi outorgado”, discursou a presidente do TJAM.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, João Luiz, Manaus
Redação Informe Manaus 03/01/2023 03/01/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus