Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Deputado João Luiz defende que municípios do Amazonas virem Cidades Inteligentes e Sustentáveis
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Deputado João Luiz defende que municípios do Amazonas virem Cidades Inteligentes e Sustentáveis

12/04/2023
Compartilhar

Com o objetivo de desenvolver mais o Amazonas, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) acredita que transformar municípios do estado em Cidades Inteligentes e Sustentáveis é um processo de evolução para a população amazonense.
“Queremos dar mais benefícios para a nossa população, ou seja, tornar os municípios mais sustentáveis, com uma mobilidade mais eficiente, iluminação pública moderna, melhorar os meios de comunicação e alavancar mais a nossa economia, além de contribuir com a preservação da nossa floresta”, disse o deputado João Luiz.
As Cidades Inteligentes são municípios comprometidos com o desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentáveis, em seus aspectos econômico, ambiental e sociocultural, que atuam de forma planejada, inovadora, inclusiva e em REDE, promovem o letramento digital, a governança e a gestão colaborativas.
O republicano revelou que tem conversado com representantes da Embaixada da Finlândia, que é referência em Cidades Inteligentes, com o diretor-presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law e cônsules para buscar conhecimento e desenvolvimento para o Amazonas.
“Participamos no mês passado do Simpósio governo digital e a Municipalidade, em Brasília, onde prefeitos que são referência em Cidades Inteligentes no Brasil apresentaram o desenvolvimento socioeconômico dos municípios a partir deste modelo”, afirmou.

Boa Vista do Ramos
Na última segunda-feira (10), o deputado João Luiz informou durante solenidade na Câmara Municipal de Boa Vista do Ramos, que o município tem potencial para virar uma Cidade Inteligente no estado.
“O objetivo é que Boa Vista do Ramos se torne uma Cidade Inteligente referência. O prefeito Eraldo CB sinalizou que vai participar de um evento na Finlândia para buscar mais conhecimento para implantar esse modelo no município e nós estamos aqui para apoiar, além de dar ideias para que esse projeto se torne realidade”, informou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Boa Vista do Ramos, Economia, João Luiz
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Obras e licenciamento urbano fortalecem geração de emprego e renda pela Prefeitura de Manaus

30/03/2026

Prefeitura de Manaus inicia operação da linha 083 no Distrito Industrial 2 e beneficia mais de 750 famílias

30/03/2026

Parque Gigantes da Floresta recebe ação da prefeitura e garante alegria e inclusão às famílias das zonas Norte e Leste de Manaus

30/03/2026

Prefeito David Almeida fiscaliza avanço dos serviços do quarto complexo viário de sua gestão e obra estratégica de mobilidade

30/03/2026

Prefeito David Almeida assina ordem de serviço para reforma do CEL Zezinho e amplia política de esporte como eixo de inclusão social em Manaus

30/03/2026

Guarda Municipal de Manaus reforça combate ao tráfico com atuação da Romu

30/03/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus