O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) alertou nesta segunda-feira (3), que a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), coordenada pelo delegado Antônio Rondon já está atuando nos casos de ameaças a alunos e professores em escolas estaduais e municipais.
“Esse caso que ocorreu em uma escola municipal da Zona Norte nos assusta muito como presidente da comissão, no entanto, estamos trabalhando periodicamente, onde temos realizado palestras e estamos falando que essas ameaças por aplicativos são crimes”, disse o deputado João Luiz.
O parlamentar ressaltou que na última sexta-feira (31), ocorreu uma Audiência Pública com a participação do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), órgãos do estado e município, onde foi firmado uma Carta de Intenções e que seja montado um grupo de trabalho entre os órgãos de rede de proteção ao público infanto-juvenil.
“Toda a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente vai trabalhar para minimizar esses problemas na nossa sociedade”, disse.
O republicano também esteve in loco na escola da Zona Norte, onde conversou com pais, responsáveis, alunos, professores e os gestores para encontrar uma solução para as ameaças que foram veiculadas em aplicativos.