Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado Abdala Fraxe destaca atividades culturais populares no Amazonas, realizadas no último fim de semana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Deputado Abdala Fraxe destaca atividades culturais populares no Amazonas, realizadas no último fim de semana

10/07/2023
Compartilhar

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante), presidente da Comissão de Cultura e Economia Criativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacou, nesta segunda-feira (10) na tribuna, as atividades culturais populares realizadas no último fim de semana, no Amazonas.
Na última sexta, o presidente da Comissão de Cultura foi pessoalmente prestigiar a tradicional ‘Festa da Fogueira’ que ocorre, há 21 anos, na comunidade Vila de Lindoia (a 196 quilômetros de Manaus). “É muito bonito ver o empenho da comunidade, dos comerciantes, para a realização da festa. Nós já participamos desse evento há alguns anos, esse ano não poderia ter sido diferente”, completou.
Ontem (09), o parlamentar participou do encerramento do 1º Festival Folclórico Popular de Manaus, realizado durante os últimos dez dias na Avenida Alameda Alphaville, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. O festival, fruto de um requerimento recebido pela Comissão de Cultura da Aleam e encaminhado pelo deputado, reuniu mais de 80 grupos, além de 15 expositores com barracas de comidas típicas, apresentação de artistas locais e toda estrutura da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado.
Fraxe ressaltou que a ideia é levar uma opção de lazer para a população, movimentar a economia nos bairros das zonas Norte e Leste, além de inserir nos eventos culturais os grupos folclóricos que ainda não conseguiram acessar as categorias Ouro, Prata e Bronze que se apresentam nos festivais folclóricos do Amazonas, realizado na Bola da Suframa.
“Foi gratificante ver as famílias envolvidas na venda de bebidas e guloseimas no evento, movimentando a economia no local. A tendência é que ano que vem esse festival se repita no mesmo lugar, pois do ponto de vista logística e estratégico, os eventos podem acontecer sem causar prejuízos à população”, finalizou ao convidar a população para prestigiar as apresentações do grupo Ouro, na Bola da Suframa, a partir da próxima sexta-feira (14).

Renata Fonseca
Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Economia, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 10/07/2023 10/07/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus