A primeira reunião do ano do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Amazonas (Coegemes), realizada na sede do Conselho Estadual de Assistência Social, nesta segunda-feira (13/02), teve a participação da deputada estadual Mayra Dias (Avante). O encontro foi considerado histórico, pois foi a primeira vez que uma parlamentar presidente da Comissão Permanente de Assistência Social e Trabalho participou do encontro.
Mayra Dias sempre teve uma atenção especial com a área social, inclusive atuou intensamente no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) e sabe a importância da valorização dos gestores que se dedicam na área. “Fiz questão de vir aqui, como deputada estadual, pois é uma forma ampla da gente colaborar com políticas públicas para o setor e, assim, poder chegar em todo o nosso estado”, disse.
O secretário do município de Manacapuru, Rosinaldo Cavalcante Moura, evidenciou o trabalho da deputada Mayra Dias no comando da comissão e como parlamentar. “Nós estamos apostando na senhora ao trabalhar essa política desafiadora. É muito bom saber que a senhora já trabalhou e defendeu essa bandeira. Isso nos deixa muito alegres e na certeza de que faremos uma grande parceria”, comemorou.
O Secretário Jocélio Branco Camargo do município de Urucurituba destacou a importância da reunião pelo número de secretários presentes. Foram cerca de 30 secretários. “No momento que a presidente da comissão estabelece um diálogo, a gente começa a perceber realmente que a coisa vai funcionar, que está dando certo e que as pessoas certas estão nos lugares certos, por isso essa data é um marco. Esse momento é histórico”, salientou.
A presidente do Coegemes, secretária Eudilene Alves do município de Manaquiri, se emocionou ao acompanhar a participação da deputada Mayra, na reunião do colegiado. “Por ser uma mulher que está à frente da comissão tão importante para o Amazonas e para os amazonenses, fico emocionada, deputada, porque se abrem muitas portas para tentarmos consolidar as políticas de assistência no estado. Parabéns pelo primeiro passo que transforma esse momento em histórico”, concluiu.