Em pronunciamento nesta terça-feira (28/02) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) cobrou uma solução definitiva para o Porto de Borba (localizado a 151 quilômetros da capital), na calha do Rio Madeira.
Segundo a vereadora Enfermeira Tatiana, a voz do mandato da deputada Alessandra em Borba, o município sofre com a falta de infraestrutura portuária. A última foi o rompimento de um cabo de aço da estrutura que servia para atracar os barcos de passageiros e cargas. Isso tem causado sérios problemas para a população, que fica longe dos pontos de embarque e precisa enfrentar barro e lama.
Alessandra informou que, junto com o deputado Roberto Cidade (União Brasil), enviou um requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no qual pede providências imediatas. O mesmo porto já tinha recebido uma pequena melhoria por ocasião da Festa de Santo Antônio de Borba, no ano passado.
“A população de Borba sempre tem problemas nessa questão do porto, que no interior todo mundo sabe é fundamental o funcionamento de um porto, então a gente está solicitando ao DNIT que resolva esse problema de forma definitiva”, disse Alessandra.
A deputada acrescentou que espera atenção maior do Governo Federal ao município. Campelo aproveitou para alfinetar a atual gestão da prefeitura de Borba.
“Espero que Borba tenha mais atenção do Governo Federal, já que aqui Borba praticamente vive da atenção do Governo do Estado porque a prefeitura de lá deixa o povo ao Deus dará”, concluiu.
Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785