Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Defesa da Floresta e dos povos originários foi o foco do segundo dia do TEDxAmazônia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Defesa da Floresta e dos povos originários foi o foco do segundo dia do TEDxAmazônia

04/11/2023
Compartilhar

Evento tem apoio do Governo do Amazonas e segue até o dia 5 de novembro, com debates sobre a conservação da biodiversidade amazônica

FOTOS: Alex Pazuello / SECOM

No segundo dia da conferência TEDxAmazônia, realizada nesta sexta-feira (03/11), no Armazém XV, no Porto de Manaus, Centro, os debates foram em torno da defesa da floresta e dos povos que vivem na região amazônica.  O evento tem apoio do Governo do Amazonas e segue até o dia 5 de novembro, com a participação de 50 palestrantes e mais de 450 pessoas para debater sobre ciência, empreendedorismo e combate ao desmatamento e conservação da biodiversidade amazônica.

A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi uma das palestrantes do evento. Ela enfatizou o apoio conjunto entre os Governos Federal e Estadual e a sociedade civil para combater o desmatamento na Amazônia.

“Temos de combater o desmatamento porque a maior parte das queimadas acontecem em função do desmatamento. Já estamos com um plano de prevenção e controle do desmatamento, mas também tem de se trabalhar programas de educação ambiental para que a população não toque fogo nos quintais, nos terrenos e, sobretudo, para que se tenha uma ação conjunta entre governo do estado e governo federal”, enfatizou a ministra.

FOTOS: Alex Pazuello / SECOM

“A defesa que a gente vem tendo sobre esse trabalho é importante para falar da realidade dos povos indígenas. Esses eventos são importantes para estarmos falando sobre o que vem acontecendo em nossos territórios, ou seja, levar as falas indígenas aonde não conseguem chegar”, destacou o ativista indígena Bitaté Uru Eu Wau Wau, sobre a importância da discussão sobre a defesa dos povos originários.

A ativista florestal, Claudelice da Silva Santos, pontuou a necessidade de dar voz e vez aos defensores da floresta. “É urgente não só falar da defesa da floresta, mas também do povo que defende a floresta. São importantes espaços como esses que falam sobre a defesa da floresta e dos recursos naturais, mas também do povo que defende a floresta”, declarou Claudelice.

FOTOS: Alex Pazuello / SECOM

TEDxAmazônia

O TEDx é um programa de eventos locais e auto-organizados que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED, que é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ideias na forma de palestras curtas por pensadores e líderes. Muitas dessas palestras acontecem nas conferências TED.

O TEDxAmazônia 2023 é um dos 12 eventos de vários países do mundo que farão parte do TED Countdown, a iniciativa climática da conferência. O TEDxAmazônia faz parte, assim, da plataforma que já alcançou mais de 230 milhões de pessoas com as famosas TED talks, que transformaram a maneira como as pessoas recebem e compartilham informação na última década.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Cigás inicia teste hidrostático em trecho do Gasoduto UTE Manaus alcançando bairros da zona leste de capital

27/08/2025
Governo do Amazonas

Observatório apoiado pelo Governo do Amazonas qualifica professores e potencializa a educação do campo e indígena no Médio Purus

27/08/2025
Governo do Amazonas

Ipaam estabelece regras para licenciamento de energia solar no Amazonas

27/08/2025
Governo do Amazonas

Pesquisa aponta Polícia Civil como instituição mais confiável do Brasil. No Amazonas, resultados refletem efetividade e confiança da população

27/08/2025
Governo do Amazonas

Cirandas de Manacapuru revelam propostas artísticas que misturam tradição e inovação

27/08/2025
Governo do Amazonas

“O programa RecuperaFone funciona é eficaz”, diz autônoma ao recuperar aparelho celular que havia sido furtado

27/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus