Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Conselho Estadual de Cultura concede Moção de Aplausos a Ribamar Mitoso e Mara Souza
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Conselho Estadual de Cultura concede Moção de Aplausos a Ribamar Mitoso e Mara Souza

02/09/2023
cultura conec luiz gajola 05 1024x684 1
Compartilhar

Honraria reconhece a contribuição de Mitoso para a literatura e dramaturgia e de Mara para a dança no Amazonas

cultura conec luiz gajola 05 1024x684 1
FOTOS: Luiz Gajola / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O Conselho Estadual de Cultura (Conec) concedeu Moção de Aplausos, na tarde desta sexta-feira (1º/09) ao escritor e dramaturgo Ribamar Mitoso e à bailarina Mara Souza.

A homenagem a Ribamar Mitoso foi proposta pelo conselheiro titular da cadeira de Música, Everaldo Santos. Já a honraria a Mara Souza foi proposta pelo secretário-geral conselheiro titular da cadeira de Dança, André Durand.

A cerimônia de entrega das honrarias foi realizada durante a 20ª Sessão Ordinária do Conec, realizada no Centro Cultural Palácio da Justiça. Ribamar Mitoso participou de forma virtual, já que se encontra no Rio de Janeiro. Mara Souza recebeu a homenagem presencialmente.

Primeiro homenageado da tarde, Ribamar Mitoso se emocionou e disse estar com muitas saudades do Amazonas. “O Conselho Cultural de Cultura do Amazonas, na gestão do secretário Marcos Apolo, está na vanguarda”, afirmou o homenageado. “Estou muito emocionado e muito agradecido”, que traçou um panorama das políticas culturais no Brasil e na Amazônia desde o império.

cultura conec luiz gajola 03 1024x684 1
cultura conec luiz gajola 02 1024x684 1
FOTOS: Luiz Gajola / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

“Ele é um premiado escritor, dramaturgo, poeta, professor da Universidade Federal do Amazonas e doutor em Arte, Movimento Cultural, Política Cultura e Legislação Cultural no Brasil entre os séculos XVI e XXI”, afirmou o conselheiro Everaldo Santos.

Mara Souza afirmou que a homenagem é um grande incentivo para continuar fazendo arte no Amazonas. “Tem gente que, quando se forma, quer ir para fora do estado. Eu não. Eu quero ficar aqui porque acho que a gente tem muito a contribuir para a sociedade amazonense”, afirmou Mara, que é acadêmica do curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

cultura conec luiz gajola 04 1 1024x684 1
cultura conec luiz gajola 1 1024x684 1
FOTOS: Luiz Gajola / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O conselheiro André Durand afirmou que Mara vem percorrendo o campo da Dança com maestria e talento. “Ela participou do Carnaval de Manaus, em 2016, como mulata de ouro. Atualmente é o item Mãe Catirina do boi Garantido. Mara Souza também participou do Festival Folclórico do Amazonas, representando personagens negras, como Mãe Benta da Ciranda Sensação da Raiz, e foi Mãe Catirina na quadrilha Explosão Junina”, enumerou o conselheiro.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Mitoso, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

890ffc7c d7a8 4d71 b75c 18f027c491ef 1024x682 1
Governo do Amazonas

Famílias habilitadas a residir no Residencial Maués, do Prosamin+, participam da escolha dos apartamentos

16/05/2025
808fa0ae ac35 4ab1 b8b1 45a8ede90574 1024x768 1
Governo do Amazonas

Plano Estadual de Bioeconomia ganha força com sugestões de moradores de Guajará, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tonantins

16/05/2025
Passageiro Maio Laranja Foto Divulgacao Arsepam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Maio Laranja: Arsepam promove ação para combate ao abuso e exploração infantil no transporte intermunicipal

16/05/2025
Amazonastur abertura FAT Foto Lucas Silva1 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado reafirma compromisso na promoção do turismo durante abertura de feira de expositores

16/05/2025
BOLETIM CHEIA WEB 5 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (16/05)

16/05/2025
EVENTO REGISTRE SE FOTOS VICTOR LEVY SSP AM 2 1024x768 1
Governo do Amazonas

SSP-AM realizou mais de 1,5 mil atendimentos durante a “Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se”

16/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus