Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comissão de Defesa do Consumidor e Procon-Amazonas notificam empresas de ônibus e pedem explicações sobre greve e lei do troco
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Comissão de Defesa do Consumidor e Procon-Amazonas notificam empresas de ônibus e pedem explicações sobre greve e lei do troco

17/05/2023
Compartilhar

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa e o Procon Amazonas, notificaram as empresas do transporte público de Manaus. O documento assinado pelo deputado Mário César Filho, e pelo diretor presidente do Procon, Jalil Fraxe, pede explicações da categoria sobre a possível paralisação dos ônibus, prevista para esta quarta-feira (17).
A notificação também quer informações sobre: quantos veículos deixaram de circular; como pretendem atender a população no dia a dia; se há previsão de supressão de rota ou de horários de circulação dos veículos; se as empresas vão atender a zona rural da cidade e quais as medidas que serão tomadas pelos empresários para garantir prestação mínima de serviço.
Na mesma notificação, os órgãos citam que as empresas precisam respeitar a lei estadual nº 5.099/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais, situados no estado do Amazonas, a devolver de forma integral o troco, advertindo as empresas sobre a possibilidade de aplicação de multa em caso de não cumprimento imediato.
O documento também estipula prazo de 10 (dez) dias, esclarecimentos sobre a quantidade de passageiros transportados pelas empresas nos últimos 03 (três) meses, indicando a quantidade de beneficiários de meia passagem e gratuidade, bem como a receita obtida pelo serviço.
Ficou também determinado que a categoria retire eventuais cartazes que estabeleçam valor máximo de troco ou moeda.
“É um desrespeito com a população essa cogitação de greve do transporte público. Isso afeta diretamente o trabalhador que precisa desse tipo de serviço para se locomover” pontuou Mário César Filho.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus