O vereador explicou em suas redes sociais que a Prefeitura de Manaus não pode apreender as motos
O vereador e ouvidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Capitão Carpê (Republicanos), irá protocolar na próxima segunda-feira (06/02), quando os trabalhos do parlamento municipal retornam, uma indicação para que a Prefeitura regulamente o transporte por aplicativo em motos.
Nesta sexta-feira (03/02), motociclistas fizeram uma manifestação em frente à sede do Executivo Municipal após o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) apreender motos de trabalhadores que atuam nas empresas de aplicativo de transporte.
“São pais e mães de família que dependem desse trabalho para levar sustento para suas casas. No que depender de mim, vamos agir o quanto antes para regularizar esse serviço e garantir segurança para esses trabalhadores” assegurou.
O vereador explicou ainda, em vídeo publicado em suas redes sociais, que a Prefeitura de Manaus não pode apreender as motos desses profissionais. Ao citar decisão do STF, Carpê argumentou que cabe à prefeitura fiscalizar e regulamentar o serviço, sem privar os motociclistas de trabalhar.