Servidoras da Câmara Municipal de Manaus (CMM) receberam, nesta sexta-feira (12/05), uma homenagem pelo Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo (14/05). A atividade incluiu um café da manhã especial e entrega de presentes para as mulheres que integram o quadro do parlamento municipal.
O evento ocorreu no auditório Zany dos Reis da CMM e reuniu servidoras de todos os departamentos da Casa. Elas foram homenageadas com a exibição de um vídeo, preparado pela Diretoria de Comunicação, exibindo vários depoimentos dos seus filhos. A emoção e alegria tomaram conta de muitas mulheres presentes.
De acordo com a diretora de Recursos Humanos, Mirela Carvalho, hoje os setores da Câmara Municipal contam com mais de 200 mães exercendo cargos na Casa. Ela destaca a importância das mulheres para garantia dos serviços no parlamento municipal.
“Nós temos várias mães, muitas mulheres na Câmara e várias mães, em torno de 250 mães na verba de gabinete, tanto efetivas quanto comissionadas. Queria agradecer todo o exemplo dessas mães, toda a dedicação, todo o cuidado que elas têm conosco, à minha mãe também, eu também sou mãe, então é um papel fundamental na criação dos filhos”, destacou Mirela.
Emoção – A auxiliar de serviços gerais Wilsilene Costa, 39, é mãe de dois filhos e trabalha há 15 anos na Câmara Municipal. Para ela, a data é um momento não apenas para relembrar a importância das mães, mas também fortalecer o sentimento de sororidade entre as mulheres.
“A mãe ela é forte, ela é linda, é bonita e muito guerreira. É isso o que eu falo pras mães. Foi maravilhosa (a homenagem). Nunca teve isso aqui e eu amei”, afirmou Wilsilene.
A cerimonialista Sandra Nascimento, 42, é mãe de uma criança de 3 anos. Emocionada ao relembrar do período da pandemia, ela descreveu o sentimento de ser mãe como “um amor eterno” pelos filhos.
“Infelizmente tem mães que hoje, devido à Covid, devido aos grandes problemas nesses últimos dois anos, não tem mais seus filhinhos, mas eles são eternos. O nosso amor de mãe é um amor eterno. Feliz Dia das Mães para todas nós”.