Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Caio André realiza Audiência Pública para tratar sobre problemas do Centro de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Câmara Municipal de Manaus

Caio André realiza Audiência Pública para tratar sobre problemas do Centro de Manaus

28/11/2023
caioandre
Compartilhar

Com o objetivo de discutir as problemáticas do Centro da cidade, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na tarde desta terça-feira (28/11), uma Audiência Pública de propositura do presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos).
A reunião gerou encaminhamentos que devem resultar em melhorias na área central de Manaus, incluindo, por exemplo, a reabertura de ruas e a construção de um albergue para abrigar pessoas em vulnerabilidade social.
“Determino que a Secretaria de Comissões oficie o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que estabeleça um prazo de reabertura das ruas Dr. Moreira e Guilherme Moreira. Determino que requeira à Semacc que estabeleça um prazo para a retirada dos ambulantes da rua dos Barés e Barão de São Domingos, de forma humanizada”, pontuou Caio André.
“Determino, ainda, que oficie a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), para que estabeleça um prazo para a construção desse albergue no Centro da cidade”, completou Caio André, reforçando que a CMM enviará recursos para a construção do albergue, por meio de emendas impositivas.
A Audiência Pública contou com a participação do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa; do Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM) Ralph Baraúna Assayag; dos vereadores Marcel Alexandre e Lisandro Breval (Avante), e Sassá da Construção Civil (PT); além de representantes dos vendedores ambulantes da cidade.
Caio André destacou que a CMM tem recebido diversas demandas sobre o Centro da cidade, e que o diálogo com os envolvidos é uma ferramenta essencial para buscar soluções para o Centro, não somente para quem gera emprego e renda, mas também para as questões da municipalidade e, principalmente, sociais.

“Nosso principal objetivo aqui é buscar o ordenamento do nosso Centro, buscando soluções para os empresários, mas sem esquecer do humanismo e atender as problemáticas sociais que existem. Precisamos resgatar, não só pelo grande comércio, mas também pelo grande Centro Histórico que temos em Manaus”, disse o parlamentar.
O presidente da CDLM, Ralph Assayag, reforçou que é necessária uma união de esforços em todas as esferas para solucionar os problemas.
“Nós temos buscado, da melhor forma possível, o ordenamento, a organização do centro comercial. A única coisa que todos os empresários, camelôs e a população querem é a ordenação do Centro”, pontuou.
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM
Caio André realiza Audiência Pública para tratar sobre problemas do Centro de Manaus Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Caio André, Câmara Municipal de Manaus - CMM, capa, Estado do Amazonas, Manaus, Marcel Alexandre, Sassá da Construção Civil
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Programas
Câmara Municipal de Manaus

‘Galeria do Rock’ e ‘Zona Gamer’: TV e Rádio Câmara estreiam novos programas nesta sexta-feira

22/02/2024
Emenda
Câmara Municipal de Manaus

Com emenda parlamentar de Caio André, projetos das zonas norte e leste recebem material esportivo

22/02/2024
Visita CMM 1024x575 1
Câmara Municipal de Manaus

CMM está com inscrições abertas para visitas técnicas

22/02/2024
Vereador Prof. Samuel scaled 1
Câmara Municipal de Manaus

Lei Municipal institui Semana de Conscientização sobre Nanismo e Dia de Combate ao Preconceito

22/02/2024
image 50458625 scaled 1
Câmara Municipal de Manaus

Vereadora Glória Carratte leva ação social para moradores do Campos Sales, na zona oeste

22/02/2024
WhatsApp Image 2024 02 20 at 10.29.41
Câmara Municipal de Manaus

PL do vereador Dr. Eduardo Assis busca impedir mudança em tarifa de água de forma irregular

22/02/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus