Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Caio André afirma que reivindicações da população na Câmara Cidadã serão enviadas ao Executivo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Caio André afirma que reivindicações da população na Câmara Cidadã serão enviadas ao Executivo

03/04/2023
photo1680543964
Compartilhar

O vereador Caio André (PSC), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), destacou, durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (03/04), os resultados positivos alcançados na primeira edição da Câmara Cidadã, realizada nos dias 30 e 31 de março. O evento, que ofertou mais de 30 serviços gratuitos à população, atendeu mais de 8,3 mil pessoas no estacionamento do estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus.
“Vários serviços foram prestados àquela comunidade, que acreditou que a Câmara Municipal, que essa legislatura e esses vereadores estavam prontos para ouvir os anseios da população e todas as reivindicações da comunidade”, disse Caio André.
Um dos destaques foi a realização de uma Tribuna Popular com a participação de 13 vereadores e lideranças comunitárias da zona leste. Os moradores da região fizeram reivindicações e repassaram aos parlamentares reivindicações em áreas como saúde, educação e segurança. Os apontamentos foram acolhidos pelos parlamentares e servirão para guiar novas matérias legislativas.
“Nós estamos assinando a ata das ações realizadas pela Câmara Cidadã e vamos enviar ao Executivo Municipal e Estadual, para que aquelas reivindicações da população sejam devidamente atendidas. Quero parabenizar a todos os vereadores que lá estiveram presentes. Foi a primeira edição de várias que vamos realizar até o ano que vem”, ressaltou o presidente da CMM.
Outros vereadores em plenário também fizeram questão de destacar o impacto positivo do projeto na vida dos manauaras.
“A Câmara Municipal de Manaus saiu das páginas negativas para as positivas. A sociedade e a Câmara estavam de costas um para o outro, a Câmara não olhava nos olhos da sociedade. A Câmara Cidadã veio para ficar, é necessária, nos aproxima da sociedade”, considerou Marcelo Serafim (PSB).
“Eu tenho certeza que muitas comunidades ainda serão beneficiadas através dos serviços oferecidos à sociedade. E o que demonstra tal sucesso é que a população está perguntando onde será a 2ª edição da Câmara Cidadã”, pontuou Everton Assis (União Brasil).
Câmara Cidadã – Foram ofertados mais de 30 serviços gratuitos em 16 horas de atividades, com a parceria de órgãos da Prefeitura de Manaus, Governo do Estado, além de empresas da iniciativa privada.
A Câmara Cidadã contou com uma estrutura de 750 metros quadrados, dividida por estandes. O menu de serviços ofereceu emissão de 1ª e 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, entre outros.
Aproximando o Legislativo Municipal da comunidade, os vereadores da Casa puderam atender o público em gabinetes rotativos. Ao final dos trabalhos, mais de 800 pessoas foram recebidas nos dois dias da Câmara Cidadã.
Parceiros – Para a ação, a CMM firmou parcerias com órgãos públicos e empresas privadas. Entre os parceiros, além da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, estão o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Sine Manaus.
Além destes, também estiveram presentes o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), UniNorte e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Caio André, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Educação, Estado do Amazonas, Everton Assis, Manaus, Marcelo Serafim, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus