Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Bloco da Alta’: 200 pacientes celebram alta do no Programa +RespirAR
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

‘Bloco da Alta’: 200 pacientes celebram alta do no Programa +RespirAR

10/02/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), projeto é referência internacional

FOTO: Mauro Neto e Solange Rocha/Faar Com samba no pé, alegria e muita folia, o Programa +RespirAR concedeu alta a 200 pacientes que finalizaram o ciclo de tratamento e voltaram à rotina, nesta sexta-feira (10/02), no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, zona norte de Manaus. Coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), o programa já realizou mais de 187 mil atendimentos.

“Cada alta é uma nova história. E esse é o propósito do governo Wilson Lima, investir para que as pessoas que passaram pelo tratamento tenham uma qualidade de vida melhor, possam praticar esportes, participem das atividades recreativas e consigam vivenciar novas experiências”, ressaltou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

O “Bloco de Altas” do +RespirAr contou com tradicionais marchinhas carnavalescas, que animaram os pacientes reabilitados, além de atividades físicas que geraram momentos de integração entre professores e alunos em meio à folia. O evento faz parte da programação especial em alusão ao mês do Carnaval e se estende para os demais núcleos que realizam as atividades do programa.

FOTOS: Mauro Neto e Solange Rocha/Faar Em clima de alegria em meio a confete e serpentinas, Domingas Azevedo, de 57 anos, que enfrentou as consequências de ter contraído o vírus da Covid-19, agradece ao +RespirAr por ter lhe proporcionado a oportunidade de uma vida nova. “Fui bem atendida aqui desde o início do meu tratamento. E, hoje estou recebendo meu certificado muito feliz, só eu sei o que eu passei e meu sentimento é de gratidão por todos os profissionais do + RespirAR”, comentou.

Grace Barroso foi uma das primeiras pacientes do +RespirAR e conta com orgulho sobre sua reabilitação. “Minha situação foi bem grave, entrei no programa em março de 2021 com 75% do pulmão comprometido e saí 100% recuperada. Graças ao +RespirAr estou aqui viva e recuperada. Meu sentimento é gratidão”, destacou Grace.

Grace Barros, primeira paciente do programa – Fotos de Mauro Neto/Faar.FOTO: Mauro Neto e Solange Rocha/FaarCom reconhecimento internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Programa +RespirAR une fisioterapia e atividade física como ferramenta para a melhoria da saúde pública, proporcionando atendimentos para pacientes que se recuperam das sequelas da Covid-19 e neurológicas.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 10/02/2023 10/02/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas vai construir a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Eirunepé

03/07/2025
Governo do Amazonas

Fundo Nacional de Segurança Pública aprova gestão de recursos feitos pela SSP-AM

02/07/2025
Governo do Amazonas

Queijarias assistidas pelo Idam são premiadas em evento nacional

02/07/2025
Governo do Amazonas

Ciama realiza Workshop sobre Integridade e Compliance e reforça compromisso com a ética na gestão pública

02/07/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 236 vagas de emprego para esta quinta-feira

02/07/2025
Governo do Amazonas

Em São Sebastião do Uatumã, demanda por crédito rural ultrapassa R$ 275 mil

02/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus