Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Beneficiários do Prosamin+ vão receber primeiro conjunto habitacional
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasGoverno do AmazonasManchete

Beneficiários do Prosamin+ vão receber primeiro conjunto habitacional

10/02/2023
Compartilhar

Por Agência Amazonas

Ao todo, 32 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, participaram de reunião sobre processo de nesta sexta (10/02)

FOTO: Roberto Carlos/Secom Cerca de 32 famílias cadastradas e beneficiadas pelo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) devem começar a ocupar os apartamentos na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona sul de Manaus, a partir de março deste ano. Os beneficiários, que moram atualmente nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, começaram a participar, nesta sexta-feira (10/02), de reuniões informativas sobre o processo de mudança.

No encontro, os beneficiários foram informados sobre as etapas que serão cumpridas para a nova moradia e sobre os procedimentos a serem seguidos após o reassentamento.

“O objetivo é começar a sensibilização e a etapa de preparação das famílias que vão para este residencial. A gente precisa conversar com elas sobre convivência, sobre viver em apartamento, as especificações técnicas da unidade habitacional e a forma como eles vão se organizar’, disse Viviane Dutra, subcoordenadora social do programa.

Viviane Dutra, subcoordenadora social da UGPE. FOTO: Roberto Carlos/Secom Entre as primeiras famílias a ocupar o residencial está a de dona Jacira, moradora da comunidade da Sharp. A dona de casa relembra as dificuldades enfrentadas nas épocas de chuva e afirma que o Prosamin+ é um sonho realizado.

“Muito feliz de morar em um apartamento. Estou agora no aluguel e creio que no próximo mês eu estou no meu apartamento. Não vou ter aquela preocupação de quando dá o temporal. Tinha medo da minha casa voar com a ventania, agora não. Comprava as coisas, chovia, alagava, aí a gente ia perdendo tudo. Graças a Deus, saí desse sufoco. Um sonho realizado”, disse a dona de casa.

Jacira Bentes, beneficiária do programa. FOTO: Roberto Carlos/Secom Marcellus Campêlo, coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pela execução do Prosamin+, informa que o conjunto será composto de quatro blocos e 32 apartamentos, e terá a maior área construída do programa.

“O novo programa já nessa fase da gestão do governador Wilson Lima tem várias inovações, uma nova tipologia. Os moradores terão maior conforto, será o maior apartamento de toda a história do Prosamin em termos de área construída. Teremos área para comércio, telhas termoacústicas, iluminação em LED. Trinta e dois moradores foram os primeiros selecionados pelo programa para habitar em reposição de moradia, ou seja, eles saíram da moradia dele, da área de risco”, ressaltou o coordenador.

Marcellus Campêlo, coordenador executivo da UGPE. FOTO: Roberto Carlos/Secom Programa

O novo Prosamin+ vai urbanizar um trecho do Igarapé do Quarenta, entre as comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, no Japiim, zona sul, com obras múltiplas de saneamento básico, urbanização, mobilidade urbana e habitação.

O primeiro conjunto habitacional do Prosamin+ está sendo construído na avenida General Rodrigo Otávio. Tem quatro blocos com oito apartamentos em cada, totalizando 32 novas moradias para 160 pessoas que residiam, antes, em áreas de risco de alagação.

FOTOS: Roberto Carlos/SecomNo total, dentro do programa, está prevista a construção de cerca de 700 unidades habitacionais e vai reassentar 2.580 famílias de áreas de risco de alagação dessas regiões.

“O governador Wilson Lima tem focado nessa questão de soluções de moradias, e agora, no segundo mandato, tem uma meta de proporcionar 10 mil soluções de moradias em todo o Amazonas, e o Prosamin contribui pra isso. Nós vamos reassentar 2.580 famílias ali da comunidade da Sharp e da Manaus 2000 e oferecer reposição de solução de moradia para elas”, concluiu Marcellus Campêlo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 10/02/2023 10/02/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura PAC em Lábrea e reforça oferta de serviços de cidadania no interior do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega telessalas em Lábrea, o 19º município a contar com espaços para acesso à saúde especializada

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega Grupamento Integrado de Combate a Incêndio em Lábrea e reforça atuação dos bombeiros no sul do Amazonas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Estado apresenta cronograma de ações do 2º Feirão Amazonas Meu Lar para construtoras credenciadas

03/07/2025
Governo do Amazonas

Gêmeas siamesas do Amazonas recebem alta da UTI após cirurgia complexa de separação

03/07/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega mais de 130 próteses oculares e zera fila do procedimento na Policlínica Codajás

03/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus