Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading:  Audiência Pública presidida por vereador Samuel debate ações para combater violência nas escolas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

 Audiência Pública presidida por vereador Samuel debate ações para combater violência nas escolas

30/05/2023
image00003 1 scaled 1
Compartilhar

Nesta segunda-feira (29/05), o tema, violência nas escolas voltou a ser debatido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) através de Audiência Pública presidida pelo vereador Professor Samuel (PL) e promovida pela Comissão de Educação conjunta com a Comissão de Segurança da Casa Legislativa.
“Sabemos que a prevenção e a repressão a violência nas escolas devem ocorrer em diversas frentes, hoje trouxemos novamente esta discussão ao plenário para destacar o cuidado à saúde mental dos estudantes, a prevenção contra o bullying, a restrição ao acesso a armas, a jogos e sites que promovam violência e discursos de ódio e a diminuição da desigualdade,  além da importância dos profissionais de segurança nas escolas possibilitando que crianças e adolescentes vivam em ambientes mais sadios”, destacou o Presidente da Comissão de Educação, Professor Samuel.
A Audiência Pública atende a requerimentos solicitados pelas Comissões de Educação e Segurança quando uma onda de atentados as escolas atingiram todo Brasil, com casos alarmantes na cidade de Manaus.
O Deputado Estadual Comandante Dan Câmara destacou a importância de momentos como este para direcionar medidas mais eficazes. “Nós precisamos compreender e inserir um modelo que garanta a segurança dos alunos, professores e demais profissionais que atuam nas diversas unidades escolares. O sistema de defesa social e a segurança da escola vai além de colocar policiais armados para proteção”, destacou.
Compuseram também a mesa o Sr. Hermes Silva, Coronel da Polícia Militar representando o Secretário de Estado de Segurança Pública; o Sr. Harley Noronha, Major da Polícia Militar representando o Comandante Geral da Polícia Militar; o Sr. Vanderli Cunha, Presidente do Sindicato de Vigilantes de Manaus; o Sr. Sérgio Fontes, Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social e os parlamentares Deputado Estadual Comandante Dan Câmara e os vereadores Capitão Carpê, Roberto Sabino e Dione Carvalho.

O Professor Samuel ainda ressaltou a importância de pensar em soluções em conjunto. “São problemas sociais que precisam ser tratados e para isso é fundamental a união da família, da escola e dos órgãos de proteção. Sabemos que é um momento de grandes desafios, medidas já foram tomadas, mas não podemos apenas esquecer, vamos buscar estabelecer uma rede articulada, de mãos dadas, oferecendo experiências e sugestões capazes de solucionar os possíveis problemas”, finalizou.
Encaminhamentos – Ao final da audiência, o Vereador Professor Samuel informou que a Comissão vai elaborar um relatório do encontro e enviá-lo para os setores competentes. Além disso, o parlamentar anunciou que continuará com as jornadas sobre educação e que vai apresentar projetos sobre a saúde mental dos alunos da rede municipal.
Texto: Paula Christina – Assessoria do Vereador Professor SamuelFoto: Assessoria do Vereador Professor Samuel

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Câmara Municipal de Manaus - CMM, Capitão Carpê Andrade, Dione Carvalho, Educação, Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Professor Samuel, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

sedecti exposicaoDUASRODAS FotoANTONIOLIMA 1
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
AADESAM CHAMAMENTO HERON FERREIRA 1024x899 1
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Sejusc Casamento Coletivo Fotos Lincoln Ferreira 2 1024x682 1
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
WhatsApp Image 2024 07 16 at 11.21.05 1024x768 1
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Teatro FUnATI 4 1024x682 Svj2kD
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus