As servidoras da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) comemoraram o Dia Internacional da Mulher com uma manhã de embelezamento, no hall Homero de Miranda Leão, nesta quarta-feira (8). A atividade é uma parceria da Diretoria de Assistência Social da Casa com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Na ação de embelezamento foram oferecidos oito serviços como penteados, design de sobrancelhas, esmaltação, maquiagem, limpeza de pele, massagem relaxante, maquiagem e corte de cabelo, durante a manhã de quarta-feira (8) e segue até a quinta-feira (9).
Para o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), a ação é uma das atividades da Casa Legislativa para celebrar as mulheres. “Temos um cuidado especial com nossas servidoras. Então uma das formas de demonstrar é oferecer serviços de beleza, para cada uma se sentir especial nesta data. Claro que não é apenas isso. Temos trabalhado continuamente na questão da elaboração de leis que defendam as mulheres e estamos avançando nessa trajetória”, enfatizou.
A deputada Mayra Dias (Avante) esteve no evento e reforçou que ações dessa natureza resgatam a autoestima da mulher. “A mulher tem de se sentir bonita, amada, querida e respeitada e essa ação eleva a autoestima da mulher para que ela perceba o quão incrível ela é e se sentir símbolo de luta e persistência”, declarou.
Karla Estaud, diretora de Assistência Social, explicou que a intenção é valorizar a autoestima das mulheres. “Hoje é mais do que justo valorizar a autoestima das mulheres, que muitas vezes ficam abaladas pelas dificuldades da vida. Então, a gente vai proporcionar essa manhã de embelezamento passando uma mensagem de autocuidado, com maquiagem, limpeza de pele, massagem, entre outros serviços em parceria com o Cetam”, explicou.
Marcelia Lopes, instrutora do Cetam e líder da ação no evento falou sobre a aceitação das servidoras nas ações. “Elas gostam bastante, ficam ansiosas aguardando pelo evento, algumas chegaram até antes de começar. É gratificante fazer parte deste momento e oferecer os serviços com maior amor e carinho”, afirmou.
Rosilda Lima, servidora terceirizada, aprovou a iniciativa da Assembleia. “É uma oportunidade boa para a gente que trabalha muito, poder se cuidar um pouco, gastar um tempo consigo mesmo, além de ser uma forma diferente de comemorar”, declarou.