Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Assembleia Legislativa concede Medalha Ruy Araújo ao presidente do Inmetro, Márcio Brito
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ManchetePolítica

Assembleia Legislativa concede Medalha Ruy Araújo ao presidente do Inmetro, Márcio Brito

21/03/2023
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) concedeu, nesta terça-feira (21), a medalha Ruy Araújo ao engenheiro Márcio André Oliveira Brito, atual presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A propositura da Sessão Especial foi do deputado Sinésio Campos (PT), sendo presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil).
O vice-presidente da Aleam, deputado Carlinhos Bessa (PV), falando em nome da Casa, se disse honrado em substituir o deputado Sinésio Campos, que está em viagem à Brasília (DF), e afirmou que o homenageado possui uma história brilhante, ao começar sua trajetória como estagiário, chegando ao cargo máximo, que é a presidência.
“Hoje Márcio Brito recebe a medalha Ruy Araújo, a maior comenda aqui da Assembleia Legislativa, uma medalha onde o povo do Amazonas reconhece o trabalho de um amazonense, ou de outra pessoa de fora do nosso estado, que tenha desenvolvido um trabalho em prol do nosso povo”, declarou
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Ralph Assayag, homenageou Márcio Brito ao dizer que, em sua passagem como diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem), conseguiu atingir o pleno atendimento ao público e também da classe empresarial.
“O Ipem é o órgão que mais fiscaliza o empresário, e também o que melhor o trata bem. Márcio Brito conseguiu conquistar a todos de uma maneira sutil”, afirmou.
Márcio Brito emocionou-se com a homenagem e, em seu discurso, apontou o fortalecimento dos órgãos delegados brasileiros como única saída para a melhoria dos sistemas de fiscalização.
“É preciso reestruturar os órgãos delegados, os Ipens que chegam ao cidadão, que chegam ao empresário. Ao mesmo tempo em que precisamos reestabelecer a forma estruturante do Inmetro, que precisa se aproximar mais da indústria e dos serviços”, disse.
Estiveram presentes à solenidade os deputados Carlinhos Bessa (PV) e João Luís (Republicanos), Coronel Fabiano Bó, chefe da Casa Militar do Estado, representando o governador Wilson Lima, Renato Marinho Jr., diretor-presidente do Ipem, Marcelo Pereira Souza, superintendente interino da Suframa, Ralph Assayag, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus, Thales Pinho, presidente do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Eliel Pereira, presidente do Ipem do Maranhão, Marcos Henrique, presidente do Ipem de Minas, Bento Bezerra, presidente do Ipem do Mato Grosso, Arthur Araújo, presidente do Ipem da Paraíba, Patrícia Mara, presidente do Ipem do Piauí, César Antônio, presidente do Ipem do Paraná, Alexandre Sorato, presidente do Ipem de Santa Catarina, Antônio Carlos, presidente do Ipem de Sergipe.

Biografia
Marcio André tem 44 anos e é natural de Manaus. É engenheiro ambiental, especialista em Metrologia Legal e mestrando em Engenharia, Gestão de Processos, Sistema e Ambiental.
Entre 2011 e 2023 foi presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem/AM), onde iniciou a carreira como estagiário e exerceu as funções de agente fiscalizador, gerente de Metrologia Legal, chefe de Departamento, coordenador de Metrologia Legal e assessor da Presidência.
Desde 2019, tem acumulado a presidência da Associação Nacional dos Órgãos Delegados do Inmetro (Anodi), onde coordena as articulações institucionais e projetos dos Institutos de Pesos e Medidas do Brasil junto ao Inmetro e outros órgãos estaduais e federais. Em 2021, foi eleito por unanimidade presidente da Anodi.
Em março de 2023, foi nomeado presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Adjuto Afonso, ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Bessa, Fiscalização, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Redação Informe Manaus 21/03/2023 21/03/2023
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus