Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Amazonas chega a 15 mil unidades consumidoras de gás natural
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Amazonas chega a 15 mil unidades consumidoras de gás natural

31/07/2023
Cigas Principais shoppings da cidade sao abastecidos com gas natural Credito Divulgacao Cigas 1024x768 1
Compartilhar

Marca histórica de usuários contratados foi alcançada pela Cigás em julho

Cigas Principais shoppings da cidade sao abastecidos com gas natural Credito Divulgacao Cigas 1024x768 1
FOTOS: Divulgação/Cigás

Neste mês de julho, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) chegou a um total de 15 mil unidades consumidoras (UC´s) contratadas. Essa marca histórica reflete o resultado dos investimentos do Governo do Estado, por meio da concessionária do serviço público de distribuição e comercialização de gás natural, na expansão da rede de fornecimento do combustível.

“Esta marca é mais uma importante conquista, resultado do trabalho que estamos realizando em consonância com as ações estratégicas do Governo do Estado para o mercado de gás natural e na condição de prestadora de serviço público, a Cigás está cada vez mais comprometida em ampliar as alternativas de consumo do combustível para o maior número possível de usuários, com tratamento isonômico e modicidade tarifária”, destaca o diretor-presidente da Cigás, René Levy Aguiar.

A Cigás fornece gás natural para usuários dos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e autogeração/liquefação. Entre as 15 mil unidades consumidoras contratadas estão usinas termelétricas da capital e dos municípios de Anamã, Anori, Codajás, Caapiranga e Coari; indústrias que usufruem de incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM); estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, entre os quais os principais shoppings da cidade, supermercados, lavanderias, restaurantes, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz; postos de abastecimento de gás natural veicular (GNV); além de usuários residenciais localizados em várias zonas da cidade.

Para o avanço dos beneficiados, a Companhia realiza um intenso trabalho de prospecção de unidades consumidoras, apresentando as diversas vantagens do uso do gás natural, que inclui desde a economicidade, o ganho ambiental até a diversidade de utilização e fornecimento contínuo. Em seguida, a Cigás realiza estudos técnicos e econômicos, considerando as necessidades de cada demandante. “Com isso, para além do fornecimento de gás natural, entregamos soluções energéticas”, afirma o diretor técnico-comercial da Companhia, Clovis Correia Junior.

Investimentos e expansão

De acordo com o Plano de Negócios da Cigás, de 2023 a 2027, o montante a ser aplicado na expansão do sistema de distribuição de gás natural é de R$ 282 milhões. Hoje, o sistema de distribuição de gás natural possui 253 quilômetros de extensão. Com os investimentos, a projeção é praticamente duplicar a extensão da rede de gás natural e chegar a 427 quilômetros, bem como superar a expressiva marca de 28 mil usuários de gás natural até 2027. 

O sistema de gasodutos, atualmente, já possibilita o fornecimento de gás natural para usuários localizados em 26 bairros de Manaus: Colônia Terra Nova, Lago Azul, Novo Israel, Santa Etelvina, Armando Mendes, Colônia Antônio Aleixo, Gilberto Mestrinho, Alvorada, Dom Pedro, Compensa, Ponta Negra, São Jorge, Tarumã, Aleixo, Adrianópolis, Chapada, Flores, Nossa Senhora das Graças, Parque 10 de Novembro, São Geraldo, Centro, Distrito Industrial, Japiim, Praça 14 de Janeiro, Presidente Vargas e Vila Buriti.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Anamã, Anori, Caapiranga, Coari, Codajás, Economia, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SECOM CIRURGIA CARDIACA INEDITA8 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destaca cirurgia cardíaca inédita no Brasil realizada por telemonitoramento no Amazonas

01/06/2025
SEPROR TERCEIRA FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR MANAUS FOTO ISAAC MAIA SEPROR 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas, por meio da Sepror, apoia a 3ª Feira da Agricultura Familiar do Tarumã-Mirim

01/06/2025
Balbina Mestrinho celebra 64 anos com entrega de equipamentos e novos leitos de UTI foto EvandroSeixas ses 6 1 1024x681 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega novos leitos de UTI Neonatal e equipamentos à Balbina Mestrinho

01/06/2025
BOLETIM CHEIA WEB3105 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (31/05)

31/05/2025
Aula Interativa do Pre Vest UEA Daniel Brito 1024x683 1
Governo do Amazonas

Aulão ao vivo do Pré-Vest UEA oferece mais de três horas de conteúdo para candidatos

31/05/2025
WhatsApp Image 2025 05 31 at 123146 1024x682 1
Governo do Amazonas

Ipaam conclui Mutirão do CAR em Maués com mais de 500 atendimentos a produtores rurais

31/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus